Com a presença de 1.500 empresários e empreendedores do Rio Grande do Norte, o Innovation Day – evento promovido pelo Sistema Fecomércio RN na sexta-feira (16) – reuniu no Teatro Riachuelo, em Natal, especialistas nacionais para debater os rumos da economia, da tecnologia e do empreendedorismo no Brasil e na região.

“É uma grande satisfação recebemos empresários e empreendedores do nosso estado para celebrar a inovação e o empreendedorismo no Rio Grande do Norte. Este evento simboliza nossa confiança no potencial transformador dos empresários locais e nosso compromisso em promover oportunidades de crescimento para toda a região”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Programação

A programação de palestras foi aberta pela fundadora e CEO do Grupo Salus, Dra. Carla compartilhou sua trajetória de expansão e as lições aprendidas na construção de uma rede que já atendeu mais de 8 milhões de clietes. Sua empresa possui 863 unidades de franquias em clínicas odontológicas, estética, oftalmologia e saúde preventiva. A palestrante elogiou a iniciativa e o evento.
A segunda palestra ficou por conta do futurista Tiago Mattos, cofundador da Perestroika e Sputnik, que abordou as inovações tecnológicas que estão moldando novos modelos de negócio e apresentou cases de aplicação de futurismo estratégico em empresas latino‑americanas. A tarde foi encerrada com Ricardo Amorim, economista e influenciador internacional, único brasileiro entre os palestrantes do Speaker’s Corner. Ele analisou cenários macroeconômicos e apontou estratégias de crescimento para organizações de diferentes portes, ressaltando a importância da flexibilidade e da visão de longo prazo.

Além das palestras, startups potiguares, do Metrópole Parque (polo tecnológico e de inovação do Instituto Metrópole Digital – IMD), montaram estandes no foyer do Teatro Riachuelo, apresentando soluções em tecnologia, agronegócio e serviços de base digital. Cada uma realizou pitchs de até quatro minutos, permitindo ao público conhecer iniciativas inovadoras locais e estabelecer network com potenciais investidores.
O presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), o empresário potiguar Edmilson Pereira, participou do evento.

A Febrac montou um estande no Teatro Riachuelo, onde os visitantes puderam conhecer um pouco da atuação da entidade patronal, voltada para o fortalecimento e desenvolvimento do setor de facilities.
Durante a sua participação no evento, Edmilson Pereira enfatizou a importância de a Febrac ser parceira institucional do evento, que trouxe a Natal palestrantes renomados e apresentação de startups locais incubadas no Metrópole Parque.
Na avaliação do presidente da Febrac, a programação do Innovation Day permitiu que o empresariado local conhecesse in loco ideias, pensamentos e visão de futuro de palestrantes renomados, como Ricardo Amorim, Carla Sarni e Tiago Mattos.

Encerramento
O Innovation Day integrou a programação da Semana S, maior evento integrado do Sistema Comércio no Brasil, que está sendo realizado no RN de de 12 a 17 de maio em nove cidades potiguares, com mais de 100 ações gratuitas em áreas como cultura, tecnologia, empregabilidade e saúde. A Semana S reforça o compromisso do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac com a inovação e o desenvolvimento regional.

No sábado (17), acontece o Dia S, grande maratona de atividades gratuitas na Casa de Apostas Arena das Dunas, das 13h às 22h. Com atrações que vão de oficinas de realidade virtual, corrida de rua e caminhada, feira de cultura pop e shows de Mundo Bita, Circuito Musical e Dudu Nobre, o Dia S combina educação, lazer e responsabilidade social.
A entrada é gratuita mediante inscrição no site da Fecomércio RN fecomerciorn.com.br e doação de 1 kg de alimento não perecível ao programa Sesc Mesa Brasil.


