O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, lança mais uma obra literária, intitulada “Diário Poético do RN”, na quarta-feira, 10, às 18h30, na unidade Sesc Rio Branco, para convidados.
O trabalho é de autoria de dois artistas, pai e filha: o poeta e imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diogenes da Cunha Lima e a fotógrafa Leila da Cunha Lima Almeida. Quem assina o prefácio é o procurador Assis Câmara e o posfácio, a mãe da autora, Moema Tinôco da Cunha Lima. O lançamento contará com sessão de autógrafos e a exibição do curta-metragem “Menina Moça”, com direção de Ruth Freire e Dênia Cruz, e música de Roberto Lima e Diogenes da Cunha Lima.
A proposta do livro é mais que um simples registro fotográfico ou literário. “Diário Poético do RN” busca criar uma experiência estética interligada, onde a fotografia e a poesia se complementam, convidando o leitor a transitar entre os dois universos, como se fosse uma viagem sensorial por um espaço único e multifacetado. A combinação de palavras e imagens cria uma narrativa única e sensível, revelando tanto o mundo visível quanto o imaginário, em uma fusão que transcende os limites da fotografia e da poesia convencionais.
Leila da Cunha afirma que está emocionada com o momento e a oportunidade que terá de compartilhar a obra. “O Diário Poético do RN é um encontro de olhares e memórias. Através das minhas fotografias e dos poemas do meu pai, registramos as paisagens, as pessoas e as emoções do Rio Grande do Norte com a sensibilidade de duas gerações. É um tributo ao nosso estado, mas também à nossa relação – entre pai e filha, entre imagem e palavra. Espero que esse livro leve o leitor a uma viagem afetiva pelo RN, feita de luz, poesia e pertencimento”, diz.

