
O Festival MADA (Música Alimento da Alma) anuncia a programação da sua 27ª edição, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2025, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O evento, que ao longo de quase três décadas consolidou-se como uma das principais plataformas de difusão da música contemporânea brasileira, promete uma edição histórica com shows de Mano Brown, Marina Sena, Liniker, BaianaSystem, Raquel Reis, Melly , Soul Rebel, Dani Cruz, Guto Brant e mais de 30 artistas que representam a riqueza, a diversidade e a força da cena atual.
Entre os destaques já confirmados está Mano Brown, que estreia no festival em carreira solo, coroando a longa relação do MADA com o rap brasileiro. Além dele, artistas como Don L, FEBEM, Edgar, AFREEKASSIA e O Cheiro do Queijo também integram o line-up deste ano, reafirmando a presença marcante do rap e da cultura urbana na identidade do festival.
”O festival optou por um movimento de constante renovação que acaba se refletindo no seu line-up. São pelo menos três gerações de produtores articuladores culturais atuando ativamente no festival, discutindo e debatendo sugestões apresentadas pelos curadores”, pontua Pedro Barreira, curador do MADA.
A 27ª edição do MADA conta com o patrocínio de marcas e instituições que acreditam na força da cultura como ferramenta de transformação. São patrocinadores desta edição a TIM, Budweiser, Guaraná Antarctica, Prudence, Unimed Natal, RAB Frios, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto por meio da Lei Câmara Cascudo, além da Embratur, Governo do Brasil e Visit Brasil. O evento tem ainda apoio institucional da Emprotur e do Visite o Rio Grande do Norte, e apoio de O Boticário e Clube Frisson.
“Com tanto tempo de estrada, a maior missão do MADA é manter o frescor e as novas tendências em sua programação. Entregar uma experiência melhor a cada ano e expandir para novos mercados, esse ano mais do que nunca estamos apostando no turismo como mola propulsora de negócios. A cada edição atraímos um público maior que reafirma a força do Nordeste nos grandes eventos”, destaca Jomardo Jomas, idealizador e diretor do festival.
“O Festival MADA já está no calendário turístico do Rio Grande do Norte, conta com mais de 30% do seu público oriundo de turistas do Brasil, e principalmente do Nordeste. Esse ano estamos expandindo as fronteiras e trazendo jornalistas internacionais para colocar o MADA no hall de eventos da América Latina”, explica Raoni Fernandes, presidente da Emprotur.
Baile da Amada: uma pista de experiências
Criado em 2023, o Baile da Amada retorna com ainda mais fôlego em 2025 e apresenta sua curadoria completa: um recorte pulsante da música eletrônica e urbana que ecoa das pistas do Brasil. O palco, que virou um “festival dentro do festival”, segue firme com performances que atravessam a madrugada e ampliam a pluralidade artística do MADA.
Entre os nomes confirmados no Baile estão Jadsa , Irmãs de Pau, AFREEKASSIA (DJ Set), D.SILVESTRE, KENYA 20HZ, MC RB convida Mika, Jennify C convida Casixtranha, Bateu Pode Comemorar, Taj Ma House, AYA IBEJI, Seed Selector, Brisa e Val Pescador — todos conectando ritmos, territórios e narrativas em uma pista que celebra o presente e o futuro da música.
