
Ainda me encontro em choque com a notícia que abalou a cidade, o falecimento inesperado de Candinha de Araújo Bezerra, casada com o empresário e ex-senador Fernando Bezerra, mãe de Sílvio, Enio, Felipe e Eduardo (Dudu). Cheia de netos lindos! Família bonita.
Foi mulher incrível com vivência nas artes e empreendedorismo cultural. Sua trajetória fez dela uma figura importante no cenário artístico potiguar, atuando como artista plástica, fotógrafa e, sobretudo, uma incansável produtora cultural. Foi uma mulher além da comodidade social9, participando de movimentos de artes; por muito tempo, se dedicou à fotografia e, mesmo com toda essa produção, conseguiu consolidar muito bem a criação dos filhos, grandes profissionais com tendências para as artes.
Nas últimas semanas, Candinha voltou a circular nos movimentos de arte e nos encontros sociais de amigas. Estava feliz e participativa, já fazendo planos para o veraneio em Jacumã. Na última semana, no almoço da amiga Denise Gaspar, pegou o microfone, divulgou e convidou todas para participar do Flipipa, nominando artistas e confirmando que já estava com reserva na Sombra e Água Fresca.
Era a Candinha dos velhos tempos, numa alegria e interação, era Candinha reencontrando amigas de escola e amigas que faziam parte da sua vida. Chegou a me dizer: “Desta vez, eu vou chamar Olguinha e vou à sua festa, pois o horário é ótimo, e vamos programar uns encontros com Joanita no veraneio”…
Serão essas as últimas lembranças que terei de Candinha: alegre e feliz.
Sem sofrimentos, ela partiu, e integra a constelação de grandes estrelas no Céu.
Descanse em Paz. FERNANDO e toda a família, recebam nosso abraço solidário.
Velório nesta terça, a partir das 15h, no Morada da Paz de Emaús, seguida de missa com o Monsenhor Lucas, às 17h, e sepultamento, às 18h.
Homenagens podem ser feitas no portal Morada da Memória.











