
São Miguel do Gostoso será palco do novo mergulho artístico de Cesar Revorêdo. O artista plástico potiguar apresenta a exposição “Todas as Mulheres do Mundo”, com curadoria de Manoel Onofre Neto, na Galeria Sol da Meia Noite, a partir do dia 15 de novembro. A exibição propõe um encontro entre arte e cinema, dialogando com a 12ª Mostra de Cinema de Gostoso e prestando uma homenagem sensível ao cineasta Domingos de Oliveira e à atriz Leila Diniz, ícones que transformaram a representação do feminino nas telas brasileiras.
“Todas as Mulheres do Mundo” é uma profunda reflexão sobre o universo feminino, apresentada pelas lentes sensíveis do artista potiguar Cesar Revorêdo. A exposição se alinha perfeitamente à 12ª Mostra de Cinema de Gostoso, funcionando como um enquadramento fixo e poético para a diversidade de narrativas em movimento do cinema, além de prestar homenagem à icônica realização de Domingos de Oliveira e à atuação marcante de Leila Diniz, aliás o título da exposição é uma referência ao filme “Todas as Mulheres do Mundo”, de 1966, dirigido por Domingos de Oliveira, tendo Leila Diniz como atriz principal”, explica o curador Manoel Onofre Neto.

Com pinturas e esculturas inéditas, Revorêdo celebra a força, liberdade e reinvenção da mulher contemporânea. “As obras são um tributo à mulher que se despede de velhos moldes para construir seus próprios presentes e futuros”, afirma o curador Manoel Onofre Neto. A mostra representa um desdobramento natural da exposição Alma Mater, apresentada pelo artista há um ano em Natal (RN), e agora ganha novos contornos em diálogo com o cinema e a paisagem de São Miguel do Gostoso.
Nas composições de Revorêdo, figuras femininas se entrelaçam a elementos simbólicos — gatos, cadeiras, escritas e cores intensas —, criando um território poético de intuição, coragem e delicadeza. “Todas as Mulheres do Mundo” é, sobretudo, um convite à contemplação da beleza que habita as pequenas grandezas da vida.


