Na Hora H

ALUNOS DO COMPLEXO NOILDE RAMALHO VÃO AS URNAS NESTA SEXTA-FEIRA


O ano de 2022 terá uma das mais importantes eleições no país. Para exercitar a cidadania do voto, o Complexo de Ensino Noilde Ramalho EDHC promove nesta sexta-feira (18), a partir das 8h30, a eleição do seu Grêmio. Urnas eletrônicas, candidatos, mesários, eleitores e muito aprendizado para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio.

Na ocasião o Tribunal Regional Eleitoral desenvolve o projeto “Eleitor do Futuro”, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RN) e disponibilizará urnas eletrônicas que serão usadas no pleito escolar. O objetivo é contribuir com o processo de educação política dos jovens, fortalecendo as instituições democráticas. Os alunos são estimulados como futuros eleitores a consciência do seu direito, enquanto cidadão, de votar e ser votado, respeitando a soberania do voto como instrumento basilar da democracia.

A eleição no Complexo Noilde Ramalho também é uma forma de esclarecer sobre a importância, finalidade e consequências do voto livre e consciente, além de trazer reflexões sobre a cidadania, ressaltando o exercício do direito de votar. Concorrem duas chapas, Kairós e QI. Curiosamente ambas são encabeçadas por mulheres: Kamile Valentina/Rebeca Tomaz e Maria Luísa/Rebeca Luna, respectivamente.

Sete urnas serão distribuídas em todo Complexo e a votação será encerrada as 16h. O resultado da eleição será divulgado no mesmo dia.

To Top