A representação da edição de 2022 tem jovens talentos de comunidade periféricas, participação de mulheres e artistas LGBTQIA+ fortalecendo através do hip-hop a luta contra o preconceito de raça, gênero e religião. Somando com a diversidade cultural e humana. A 6ª Edição tem o patrocínio do edital RE-CRIA FARM e parceria com a Prefeitura do Natal, através da Funcarte e Espaço Cultural Jesiel Figueiredo.
Aprovado na RE-FARM CRIA, chamada criada pelo Instituto Precisa Ser e FARM, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos e ações de coletivos, organizações sem fins lucrativos e pessoas físicas em capitais do Brasil e territórios periféricos do Rio de Janeiro através do aporte de recursos financeiros para desenvolvimento ou manutenção de iniciativas.
A programação gratuita contemplará em 12 horas atrações musicais, graffiti, batalha de MC’s e batalha de breaking. O festival é dedicado ao rapper Koala Loko, integrante do grupo Time de Patrão e que foi vítima de infarto no mês de junho. O artista que é uma referência no rap do Nordeste será homenageado com show especial do parceiro de grupo Breno Slick, que receberá os convidados: Amém Ore, Mano Edú e os Djs LS e Jovem Cuca. Os quatro elementos do hip-hop reunidos em mais um Festival RAP_Presenta com uma juventude que tem na arte urbana a sua expressão, inspiração, incentivo e superação. O Rap_Presenta é uma forma de valorizar as expressões culturais do Hip Hop, incentivando e divulgando os jovens e veteranos talentos da arte urbana potiguar.
Com a realização do projeto oportuna se o fomento e a projeção de cada um dos elementos tradicionais do Hip Hop: Break (dança), MC (Mestre de Cerimônia/Rapper), DJ (Música) e o Graffiti (Artes Visuais), buscando a profissionalização e desmistificando preconceitos existentes com o artista de rua e de sua comunidade.
PROGRAMAÇÃO:
6º Festival Rap_Presenta – Edição 2022
Sábado, 3 de setembro
- 16h Graffiti
- 17h DJ LS
- 18h LZ MC
- 18h30 Del Apns feat. Filhucas, Antônio ACT e Bob Marlon
- 19h10 Coruja Breaking – A Batalha
- 20h Cazasuja
- 21h Breno Slick e convidados: Amém Ore, Mano Edu e DJ Jovem Cuca (Show em Homenagem ao rapper Koala Loko )
Domingo, 4 de setembro
- 16h Graffiti
- 16h30 DJ Alf
- 17h30 VIC Kabulosa
- 18h10 Pretta Soul feat. Sister Mika Black
- 19h Batalha MC´s da Coruja
- 20h Rharo
- 21h Mat7us
- 21h30 Chico Bomba feat. Miguel Carcará



