Na Hora H

CÂMARA DEBATERÁ SOBRE NATAL NA ROTA DO TURISMO DA 2ª GUERRA MUNDIAL

O Rio Grande do Norte teve papel crucial na 2ª Guerra Mundial e, mesmo com museus em Parnamirim e Natal contando a história desse marco, o poder público e o trade potiguar pouco exploram esse potencial na principal atividade econômica do estado, que é o turismo. É com esse mote que a Câmara Municipal de Natal, através dos vereadores Dickson Júnior e Felipe Alves, realizará uma Audiência Pública, na próxima quarta-feira (15), com o tema “Natal na rota do turismo da 2ª Guerra Mundial”, no Complexo Cultural da Rampa, na Ribeira, em Natal, a partir das 14h30.

Recentemente, Dickson e Felipe têm buscado dar apoio a iniciativas como a encenação da Conferência do Potengi, com audiências com secretários municipais de Cultura, Turismo e Comunicação, além do presidente da Câmara, Eriko Jácome, quando esteve prefeito em exercício.

O encontro dos presidentes brasileiro e norte-americano ocorreu em 28 de janeiro de 1943. Voltando da Conferência de Casablanca, que decidiu sobre o caminho a ser seguido pelos aliados, Roosevelt decidiu visitar as instalações militares na região de Natal, que contribuíam principalmente com o envio de aeronaves e suprimentos para os frontes na África e Ásia. A cena é remontada pelos integrantes da Fundação Rampa, criada em 2001 para preservar as edificações da antiga base de hidroaviões remanescente do início da década de 40. Todo 28 de janeiro, um comboio de veículos antigos e viaturas militares percorrem as ruas da capital a partir da Rampa

To Top