Na Hora H

ASSEMBLEIA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE AO CAPACITISMO NESTA QUARTA (12)

O Presidente da Assembleia do RN, Deputado Ezequiel Ferreira, tem a honra de convidar a todos para a Audiência Pública de lançamento da campanha de combate ao Capacitismo que acontecerá amanhã, quarta-feira (12), às 9h, no auditório da Casa. A cartilha já está disponível no site da Assembleia e pode ser acessada através do QR code.

O capacitismo é uma forma de preconceito ainda pouco debatida na sociedade e, mesmo assim, muito comum. Muitas vezes, o capacitismo aparece disfarçado, acionado pela repetição de um senso comum e, por isso, tende a não ser percebido e questionado. Em outros casos, quando o capacitismo é óbvio e visível, mostra o quanto esse preconceito ainda é naturalizado como se fosse aceitável ou inevitável.

Ao longo dos últimos anos, a Assembleia Legislativa tem atuado de maneira ativa na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Além das discussões sobre o tema, o Legislativo tem apresentado leis que buscam atenuar os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência. São mais de 60 leis feitas pelos deputados estaduais.

Vista a camisa da campanha e participe desse debate super importante.

Lembre de marcar o perfil da ALRN nas redes sociais (@assembleiarn).

To Top