
Nascida sob a era de Peixes, Hilneth Correia festeja mais um ciclo solar hoje. Pisciana nata, ela engloba todas as principais características do signo: sensibilidade, intuição, criatividade, empatia, generosidade e imaginação.
Dizem que as pessoas de Peixes vivem no mundo da fantasia, mas Hilneth é a própria fantasia. Ela é sinônimo de alegria, animação e juventude eternas, traços que a fazem ser a melhor das amigas, a mais querida companhia para todas as horas e, se forem de festa, melhor ainda. Ela chegou ao mundo no mês do carnaval, e nada poderia ser mais premonitório. Desde que nasceu, a folia está na sua alma e, em sua fase mais de bem com a vida, está ainda mais serelepe, sempre com a fantasia pronta e o ritmo na ponta do pé.
Hoje, comemora ao lado dos amores de sua vida e razões do seu viver: seu filho Raphael e sua neta Julia. Pode-se dizer que Hilneth é uma pessoa realizada. Além de ter construído a família linda que sempre desejou, está rodeada de grandes amigos com quem sempre pode contar, das irmãs inseparáveis Fátima, Emilia e Ana, das sobrinhas-filhas Camille, Yasmin e Aninha, da nora Aline, e de tantas outras pessoas próximas que tornam sua vida ainda mais alegre e recompensadora.
Caminhando para os 60 anos de jornalismo, Hilneth é uma verdadeira lenda. Uma profissional e mulher que soube fazer, acontecer e se reinventar ao longo dos anos, da era do rádio à era digital. Sempre atenada, está por dentro de todas as novidades, circula pelos mais diversos espaços e é persona mais do que grata onde chega.
Sabe aquela expressão “a alma da festa”? É o que melhor define Hilneth. Para ela não há tempo ruim. Mesmo passando por delicada condição de saúde em 2023, ela deu a volta por cima, se recuperou e hoje está de pé, livre, leve, solta e cada vez mais forte. Dizem que Deus tem seus preferidos, e Hilneth deve ser um deles. Ela nasceu de novo e, hoje, mais do que nunca, faz valer essa segunda nova vida que lhe foi dada. Com muita fé, gratidão e resiliência, ela segue sua jornada, com alegria no coração e, por que não, muito samba no pé.
E que venham mais carnavais, mais vitórias e muito mais vida para desfrutar como ela merece ser desfrutada, em sua plenitude.
Hilneth, feliz aniversário, feliz nova e iluminada vida!
Márcia Ribeiro

