
O Projeto CINE TERREIRO tem por missão a preservação da memória e identidade das culturas de matriz indígena e afrobrasileira. Em sua 5ª Edição, o Festival Cine Terreiro tem a honra de retornar ao Rio Grande do Norte, seu lugar de origem.
Em profunda reverência, o Festival homenageia nesta Edição a Cacica Francisca Tapuia Tarairiú por sua notável liderança na luta e resistência em defesa dos Povos Originários.
As inscrições para as mostras competitivas seguem até o dia 31 de outubro, e o formulário de inscrição está disponível no site www.cineterreiro.com.br ou no Instagram @cineterreiro
Estão aptas a participar do Festival CINE TERREIRO produções audiovisuais brasileiras de ficção, documentários, obras experimentais ou animações, que envolvam a temática indígena ou afrobrasileira, entre outras diásporas e suas diversidades, relacionadas à dimensão do Sagrado em seu enredo, sem restrições de gêneros e com duração de até 25 minutos.
Ocorrerão três mostras durante o festival CINE TERREIRO:
MOSTRA MAR – CONTEMPORÂNEA – É a mostra competitiva de filmes brasileiros para realizadores não iniciantes, sendo composta por filmes finalizados a partir de 2024.
MOSTRA GRÃO – FORMAÇÃO – É a mostra competitiva de filmes brasileiros, direcionada a realizadores iniciantes ou em formação (que estejam realizando seu primeiro curta; ou que estejam vinculados a alguma instituição de ensino), sem limitação de datas de finalização.
MOSTRA POTIGUARA – LOCAL – É uma mostra especial, com caráter competitivo de filmes produzidos no Rio Grande do Norte, finalizados a partir de 2022.
Todas as sessões e demais ações do Festival serão gratuitas.
O CINE TERREIRO 2025 em sua nova edição é um encontro de esforços de realizadores do Rio Grande do Norte, tendo a produção de Ori Audiovisual, Cruzeiro Filmes, Bobox Produções, contando com apoio de Tets Studio. A edição deste ano do Festival CINE TERREIRO foi contemplada na Lei Paulo Gustavo, através de edital do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto, com recursos do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Inscrições:

