
De 3 a 7 de novembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) marcará presença em , um dos mais importantes encontros acadêmicos da área no país, o XXVII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), a ser realizado em Curitiba-PR.
Com uma expressiva participação de alunos e alunas da pós-graduação em Música da EMUFRN, a UFRN reafirma sua posição de destaque nacional, mostrando a força da pesquisa, da extensão e da formação docente produzida em solo potiguar.
Os trabalhos aprovados refletem a diversidade, o compromisso e a qualidade da produção acadêmica da instituição, abordando temas que vão desde a educação musical na escola pública até questões de cultura popular, acessibilidade, ancestralidade, gênero e práticas pedagógicas.
Entre as participações, destaca-se também o envolvimento do professor Dr. Mário André Wanderley Oliveira, docente da EMUFRN e presidente da ABEM, que contribui como autor e coautor em diferentes pesquisas, fortalecendo o diálogo entre prática, pesquisa e gestão acadêmica na área da Educação Musical.
Entre os trabalhos aprovados estão também dois escritos pelo músico Bethoven, intitulados “Professoralidade Musical e a Escola Pública: O Que Nos Dizem Os Supervisores Do PIBID?”, e “Congos de Combate: ancestralidade africana e ressignificação cultural no território potiguar”.


