O potiguar Ítalo Italo Ferreira conquistou, na noite deste domingo (24), o título da etapa da Nova Zelândia do Championship Tour, a elite da WSL.
Na final disputada em Raglan, o brasileiro levou a melhor sobre o australiano Morgan Cibilic por 17.50 a 15.80 na decisão, o campeão mundial (2019) e campeão olímpico em Tóquio 2020 assumiu pela primeira vez a liderança do ranking da temporada 2026. Foi o 11º título de Italo em etapas do CT.
Após quatro eventos neste ano, o surfista de 32 anos levantou o seu primeiro troféu. O melhor resultado dele até então era uma semifinal, em Margaret River (AUS). Italo iniciou o torneio neozelandês na oitava colocação e desbancou do topo o tricampeão mundial Gabriel Medina, agora o terceiro. O novo vice-líder é Miguel Pupo. E Yago Dora, em quarto, fecha um top 4 apenas com membros do Brazilian Storm.
Foto: Rambo Estrada/World Surf League



