Na Hora H

FLAVIO ROCHA DEIXA A RIACHUELO PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA

A Guararapes, dona da rede de lojas de vestuário Riachuelo, confirmou nesta sexta-feira (23) que o vice-presidente e diretor de relações com investidores da companhia, Flavio Rocha, deixará a companhia para ser candidato à Presidência da República neste ano. Segundo a empresa, Rocha continuará a exercer suas funções nos cargos que ocupa até o término do mandato, em 26 de abril.

​A principal dificuldade de Rocha para se lançar como postulante ao Palácio do Planalto é encontrar uma legenda que aceite abrigá-lo. Ele tem afirmado que conversa com seis partidos para definir a sua filiação, entre eles o PRB. O empresário tem relações com o grupo MBL (Movimento Brasil Livre), que se notabilizou durante as manifestações em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Rocha também já foi mencionado como possível vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), mas descartou a hipótese, entre outros motivos, pelo que considerou tendências estatizantes do deputado-federal.

Não seria a primeira disputa de Rocha. Em 1994, ele tentou ser presidente pelo extinto PL, mas desistiu no meio da campanha.

 

Com informações da Reuters

To Top