Com o slogan “Proteja seu bebê. Amamentação no ambiente de trabalho é a melhor forma de prevenção”, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Corpo de Bombeiros Militar e instituições parceiras vão realizar, no dia 12 de maio, a tradicional Caminhada da Mãe Potiguar.
O evento traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do estado. “A doação pode fazer a diferença na vida de muitos bebês. Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação”, explica a responsável técnica do aleitamento materno na Sesap, Handrezza Siqueira.
As inscrições para a caminhada foram condicionadas à doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues nas comunidades carentes, e à doação de frascos de vidro com tampa de plástico para os bancos de leite.
A Caminhada da Mãe Potiguar terá concentração às 7h, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, e terá a participação de aproximadamente 1500 pessoas.



