A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró, recebe o consagrado Fest Bossa & Jazz de 13 a 15 de setembro e já revela a primeira atração confirmada: Roberta Sá, que sobe ao palco com a SESI Big Band, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Além de shows gratuitos, a programação do festival inclui oficinas e workshops com artistas renomados.
Essa é a segunda vez da cantora potiguar no Fest Bossa & Jazz. A primeira foi em 2015, na Praia da Pipa, onde levou uma multidão a cantar em coro o seu repertório com arranjos tocados pela SESI Big Band. Recentemente, Roberta Sá lançou “Afogamento”, composição de Jorge Bastos Moreno e Gilberto Gil, com quem faz dueto. E segue turnê desde 2016, com o show “Delírio no Circo”, nome que leva o seu último CD e DVD ao vivo, lançado em 2016.
O Fest Bossa & Jazz, na “Terra do sol, do sal e do petróleo” fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.



