Na Hora H

NATURA MUSICAL APRESENTA “ROCK DE MULHER CIRCUITO” EM NATAL

O Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música nasceu com o intuito de gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical. Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins, em março o projeto passa por Natal (RN), além de João Pessoa (PB) e Recife (PE)

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet, e oferecerá oficinas, rodas de conversa e master class com objetivo de auxiliar mulheres a se profissionalizarem para atuar no mercado musical As atividades são gratuitas e ocorrem no Praia Shopping (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3132, Capim Macio).

Confira o calendários de atividades:

8 de março (às 10h30): Será realizado o lançamento do Circuito, em frente às Lojas Americanas, do Praia Shopping, com apresentação do projeto e pocket show de Simona Talma com a banda do Rock de Mulher.

12 de março (às 14h): Andrea Martins ministra a oficina “Produção Musical em Home Studio”. A atividade tem como objetivo incentivar as mulheres a montarem o seu próprio home studio para gravação de músicas autorais ou de outros artistas, passando por outras possibilidades de trabalho como sonoplastia e trilha sonora. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping, e há dez vagas para essa atividade. É necessário realizar a inscrição pelo link: twixar.me/WBs3.

13 de março (às 14h): Simona Talma orienta a oficina de “Autogestão, Empreendedorismo, Conceito Artístico e Técnica Vocal para o Cotidiano”, que é desenvolvida para cantoras iniciantes e apresenta um manual básico de técnica vocal para a vida prática de artista. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping e há apenas 20 vagas para essa atividade, portanto, é necessário realizar a inscrição pelo link: twixar.me/WBs3.

13 de março (às 18h): Ana Morena, musicista e produtora do festival DoSol, leciona a “Master Class sobre Circulação em Festivais e Gestão de Carreira” no palco da Praça de Alimentação do Praia Shopping. A aula ensinará como criar, produzir e fortalecer um empreendimento cultural. Além disso, outros assuntos como, carreira artística, produção executiva de projetos, premissas básicas de planejamento, gestão e interação com o meio cultural também serão citados.

14 de março (às 19h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, na Praça de Alimentação do Praia Shopping. Ao final do bate-papo, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito.

15 de março (às 19h) : Show de finalização do projeto em Natal, no Biergaten Natal (Rua Alexandre Câmara, 1773 – Capim Macio).

16 de março (às 17h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, no Rooftop do Shopping Tacaruna – Recife – PE. Ao final do bate-papo, às 19h, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, no mesmo local.

17 de março (às 17h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, no Restaurante Vila do Porto – João Pessoa- PB. Ao final do bate-papo, às 19h, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, no mesmo local.

To Top