Entrelinhas

CACHAÇA POTIGUAR É ELEITA NOS ESTADOS UNIDOS A MELHOR DO MUNDO

A Cachaçaria Artesanal Samanaú, produzida em Caicó, conquistou, em Chicago, nos Estados Unidos, a medalha de ouro da revista americana Tastings. A avaliação foi feita por um corpo de jurados do Beverage Testing Institute (BTI). A cachaçaria orgânica potiguar obteve a melhor nota entre as cachaças analisadas: atingindo 92 pontos, onde o máximo era 100. O foi divulgado nesta segunda-feira (1º).

Esse não é o primeiro prêmio que a marca conquista no mercado internacional. Tanto a cachaça envelhecida quanto a prata já receberam outras premiações em Chicago (EUA) , Washington (EUA) e Bruxelas (Bélgica). Atendida pelo Sebrae, através do projeto setorial Orgânicos do RN, a cachaçaria chega a produzir 80 mil litros da bebida por ano no engenho instalado em Caicó .

A empresa começou a funcionar em maio de 2004. Desde 2012, tem o atestado emitido pela IBD Certificadora e integra o rol das 12 cachaças do Brasil certificadas com o selo de orgânico para entrar no mercado internacional, sendo uma das primeiras do RN a obter esse certificado.

To Top