Na Hora H

RN É O PRIMEIRO ESTADO DO PAÍS A TER SELO QUE GARANTE BIOSSEGURANÇA EM ESTABELECIMENTOS TURÍSTICOS

Um dos pontos que devem ser mais relevantes para os turistas que forem viajar no pós-pandemia será a garantia de ir a um destino que lhe garanta segurança sanitária. Somente assim ele poderá se hospedar, ir a restaurantes e outros locais ou fazer passeios mais tranquilo. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com o Governo do Estado (secretarias de Turismo e de Saúde), a ABIH RN e o Sebrae, lançou na semana que passou o Selo “Turismo Mais Protegido”.

Criado com base em estudos e padrões sanitários recomendados nacional e internacionalmente, o selo irá garantir ao turista a certeza de que os estabelecimentos turísticos do Rio Grande do Norte apresentarão elevados protocolos sanitários, resguardando a saúde e a segurança dos viajantes e das empresas e serviços. O encontro também foi um momento no qual os participantes puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas.

A construção do selo e também do site – www.turismoprotegido.rn.gov.br, plataforma que dará suporte aos empresários da área e aos viajantes – fazem parte de uma estratégia de reposicionamento do turismo potiguar diante do novo contexto mundial e são uma espécie de segunda etapa do Programa de Retomada do Turismo do RN.

To Top