Hilneth Correia https://hilnethcorreia.com.br Sun, 12 Jul 2020 14:16:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.4 LIVES DE HOJE: DIOGO NOGUEIRA, MARGARETH MENEZES, TERESA CRISTINA E MAIS SHOWS https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/lives-de-hoje-diogo-nogueira-margareth-menezes-teresa-cristina-e-mais-shows/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lives-de-hoje-diogo-nogueira-margareth-menezes-teresa-cristina-e-mais-shows Sun, 12 Jul 2020 14:01:34 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75940 Diogo Nogueira, Margareth Menezes e Teresa Cristina fazem lives neste domingo (12).

Veja a lista completa com horários das lives:

  • Diogo Nogueira – 12h – Link
  • Salgadinho – 16h – Link
  • Enzo Rabelo – 17h – Link
  • Margareth Menezes (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link

Fonte: G1

]]>
PARÓQUIA DE SANT’ANA ANUNCIA “LIVE DA NOSTALGIA” COM PERFUME DE GARDÊNIA https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/paroquia-de-santana-de-currais-novos-anuncia-live-da-nostalgia-com-perfume-de-gardenia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paroquia-de-santana-de-currais-novos-anuncia-live-da-nostalgia-com-perfume-de-gardenia Sun, 12 Jul 2020 13:45:52 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75946 Preparem-se para curtir e dançar ao som da Banda Perfume de Gardênia nessa festa online para toda a família curraisnovense e potiguar abençoada por Sant’ana. A live ocorrerá no dia 18 de julho, às 21h, e será transmitida pelo YouTube da Paróquia de Sant’ana de Currais Novos.

Quem quiser, pode fazer uma contribuição voluntária para a paróquia:

Banco do Brasil
Agência: 0361-1
Conta Corrente: 5140-3
CNPJ: 08.070.468/0001-79 (Paróquia de Sant’ana)
Enviar foto com o comprovante para: (84) 99407-4678.

Acompanhe as redes sociais:

YouTube: Paróquia de Sant’ana de Currais Novos | Banda Perfume de Gardênia | Canal NMP
Facebook: Paróquia de Sant’ana de Currais Novos | Banda Perfume de Gardênia | Canal NMP
Instagram: Banda Perfume de Gardênia

]]>
5 LUGARES MAIS ISOLADOS DO PLANETA PARA SE VISITAR (VIRTUALMENTE) E FUGIR DO CORONAVÍRUS https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/5-lugares-mais-isolados-do-planeta-para-se-visitar-virtualmente-e-fugir-do-coronavirus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=5-lugares-mais-isolados-do-planeta-para-se-visitar-virtualmente-e-fugir-do-coronavirus Sun, 12 Jul 2020 13:29:31 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75947 A recomendação é que fiquemos ao máximo em casa e evitemos qualquer aglomeração para amenizar a ainda descontrolada e fatal disseminação do coronavírus em solo brasileiro – mas o que fazer com aquele desejo irrefreável de viajar? Como amenizar, durante a pandemia e a quarentena o sonho de cruzar fronteiras e conhecer os mais exóticos e incríveis cenários do planeta? Durante o isolamento, o jeito parece mesmo ser recorrer à imaginação – e à internet, ferramenta perfeita para nos levar virtualmente aos mais desejados destinos sem que precisemos arrumar malas, tomar aviões, gastar dinheiro ou mesmo sair de casa – uma viagem dos sonhos em questão de segundos no conforto do nosso sofá à distância de um clique.

Não há barreiras para se viajar virtualmente, e por isso não precisamos nos restringir a destinos óbvios ou a limites orçamentários. Assim, separamos 5 dos mais incríveis e isolados pontos do planeta para conhecer nessa viagem digital. Entre pequenas ilhas no meio do oceano e territórios quase impossíveis de serem alcançados, todos os destinos aqui selecionados estão entre os territórios mais remotos, isolados, distantes do planeta – com um gritante atrativo, para além dos cenários exuberantes, das paisagens insuperáveis: nenhum deles apresentou um caso sequer de contaminação pelo coronavírus. Esqueça o passaporte, o trânsito, os aeroportos: mergulhe na pesquisa pela internet e boa viagem!

Tristão da Cunha

Um dos territórios ultramarinos do Reino Unido, o arquipélago de Tristão da Cunha, localizado no sul do Oceano Atlântico, é simplesmente o território habitado mais remoto do mundo. Localizado a 2.420 km do local habitado mais próximo e a 2.800 km da Cidade do Cabo, na África do Sul, Tristão tem somente 207 km2 e 251 habitantes divididos em apenas 9 sobrenomes familiares. Sem aeroporto a única maneira de chegar ao local e desfrutar de sua vida pacata e sua natureza intocada é através de uma viagem de barco saída da África do Sul – com duração de 6 dias no mar.

Santa Helena

Perto da “vizinha” Tristão da Cunha, Santa Helena é um grande país: com 4.255 habitantes, a ilha localizada no meio do Oceano Atlântico possui uma construção charmosa, com restaurantes, carros, varandas e a impressão de uma vida pacata e simpática de uma cidade do interior da Europa, mas isolada no meio do mar. Sua história é também especialmente agitada: como parte do território britânico, por seu isolamento natural e por não possui praias em litoral completamente rochoso, Santa Helena foi por séculos utilizada como prisão – foi lá que Napoleão Bonaparte faleceu em exílio forçado, e esse tema é central no turismo local. Os ventos impediram a inauguração do primeiro aeroporto da ilha, e para chegar a Santa Helena é preciso viajar também por cerca de 6 dias de barco saindo da Cidade do Cabo, na África do Sul.

Palau

Localizado na Micronésia e próximo às Filipinas, Palau é um gigante de 21 mil habitantes e 3 mil anos de história perto dos outros territórios aqui listados. São cerca de 340 ilhas que formam o país em um caldeirão cultural: elementos japoneses, da micronésia, da melanésia e das filipenas compõem a cultural local. Um dado curioso marca a república, para além da sua natureza de tirar o fôlego: em estudo divulgado pela ONU em 2012, Palau apareceu na primeira colocação dos países que mais consomem maconha no mundo, com 24,2% da população se declarando usuário.

Ilhas Pitcairn

Rival de Tristão da Cunha na busca pelo título de território habitado mais remoto do mundo, as Ilhas Pitcairn, também pertencentes ao Reino Unido mas localizadas na Polinésia, possuem um título incontestado: com somente 56 habitantes, trata-se do país menos povoado do mundo. São somente 47 km2 divididos entre 9 famílias em um clima tropical úmido, com luz elétrica entre 7 da manhã e 10 da noite, fornecida por geradores.

Nauru

Apesar dos 13 mil habitantes também apontarem Nauru como um gigante dentro dessa lista, a ilha localizada na Oceania possui uma característica singular: trata-se do menor país insular do mundo, com somente 21 km2 – para se ter uma mínima noção, o país inteiro é 70 vezes menor que a cidade de São Paulo. Por seu tamanho, trata-se de um país ameaçado de extinção pelas mudanças climáticas. A natureza é impressionante, a ilha é rodeada de belos recifes, e mesmo tão pequena, a República de Nauru possui um aeroporto, o Nauru International Airport, e uma companhia aérea – a Our Airline, que realiza voos às quintas e sextas-feira, para as Ilhas Salomão e Austrália.

Fonte: Hypeness

]]>
VENDAS DE VINHOS AUMENTA APESAR DE PANDEMIA https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/vendas-de-vinhos-aumenta-apesar-de-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vendas-de-vinhos-aumenta-apesar-de-pandemia Sun, 12 Jul 2020 13:15:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75934 Concentrado em casa, o brasileiro mudou alguns hábitos de consumo, resultando em um crescimento sem precedentes de algumas categorias. E, entre as bebidas alcoólicas, a mais beneficiada foi a de vinhos e espumantes, cujas vendas cresceram 12% entre janeiro e maio de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019 – um desempenho que surpreendeu até mesmo especialistas na área e empresários do setor.

A notícia foi especialmente boa para o produto nacional, que viu uma expansão nas vendas de 15%, acima da média geral, enquanto os importados, impactados pela alta do dólar, tiveram um avanço mais discreto, de 5%. O crescimento veio na esteira de uma ampliação do consumo per capita: depois de uma década chegando próximo a 2 litros por ano, o País superou essa marca pela primeira vez em 2019.

Apesar de vinhos e espumantes serem um produto que o brasileiro aspira a consumir, a contração da renda dos últimos anos limita o valor que os consumidores podem gastar com o produto. Ainda assim, o resultado positivo é surpreendente, uma vez que um dos principais canais de distribuição do vinho – os restaurantes – tiveram a atividade reduzida quase a zero.

Fonte: Estadão

]]>
COMPANHIA ALEMÃ PREVÊ VACINA DA COVID-19 PRONTA PARA APROVAÇÃO ATÉ DEZEMBRO https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/companhia-alema-preve-vacina-da-covid-19-pronta-para-aprovacao-ate-dezembro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=companhia-alema-preve-vacina-da-covid-19-pronta-para-aprovacao-ate-dezembro Sun, 12 Jul 2020 12:45:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75937 A companhia alemã de biotecnologia BioNTech, que se associou à Pfizer para desenvolver uma vacina para a covid-19, está confiante de que ela estará pronta para buscar aprovação regulatória até o fim deste ano, segundo seu executivo-chefe, Ugur Sahin. Várias centenas de milhões de doses poderiam ser produzidas mesmo antes da aprovação e mais de 1 bilhão até o fim de 2021, afirmou Sahin ao Wall Street Journal.

Originalmente uma companhia de biotecnologia centrada no tratamento de câncer, a BioNTech é uma das 17 empresas pelo mundo que começaram testes em humanos de uma potencial vacina para o novo coronavírus. Sediada na cidade de Mainz e listada na Nasdaq, a companhia foi fundada em 2008 por Sahin e sua mulher, Özlem Türeci, ambos filhos de imigrantes turcos.

A vacina desenvolvida usa tecnologia experimental com foco no RNA mensageiro, ou RNAm. À espera do aval de autoridades, a empresa espera começar a etapa final do processo de testes, a fase 3, no fim de julho, com 30 mil pessoas no estudo. A vacina pode ser concluída até o fim do ano, quando a empresa buscaria aprovação no mercado de reguladores pelo mundo.

Fonte: Correio Braziliense

]]>
DISPONÍVEL EDIÇÃO DE JULHO DA REVISTA A ORDEM https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/disponivel-edicao-de-julho-da-revista-a-ordem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=disponivel-edicao-de-julho-da-revista-a-ordem Sun, 12 Jul 2020 12:30:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75943 Já está disponível o mais novo exemplar da Revista A Ordem e você recebe inteiramente de graça, em versão digital. Nesta edição, você vai conferir:

  • Matéria de capa: Escola diaconal: 25 anos formando homens para servir à Igreja;
  • Entrevista: UNICEF desenvolve ações durante pandemia da COVID-19;
  • Aprendendo com a Igreja: Circunscrições eclesiásticas, títulos e funções;
  • Viver: Orçamento familiar em tempos de pandemia;
  • Vida Pastoral: A arte de administrar uma Paróquia;
  • Reportagem: A esperança que vem da vacina.

Para ter acesso ao exemplar deste mês, basta acessar o link: issuu.com/arqnatal/docs/revista_a_ordem_-_julho_2020

“Revista A Ordem: a informação a serviço da evangelização!”

A revista A Ordem circula mensalmente, na versão impressa, com 40 páginas, desde maio de 2016. Ela chega às pessoas por meio de assinatura. Durante o período de pandemia, a revista está circulando somente na versão digital e está sendo distribuída gratuitamente. Você pode contribuir com a manutenção da revista, fazendo uma doação, de qualquer valor, por meio do link: pag.ae/7V_UiAC4p

]]>
SENAC RN ABRE MATRÍCULAS EM CURSOS DE IDIOMAS COM AULAS ONLINE AO VIVO https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/senac-rn-abre-matriculas-em-cursos-de-idiomas-com-aulas-online-ao-vivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=senac-rn-abre-matriculas-em-cursos-de-idiomas-com-aulas-online-ao-vivo Sun, 12 Jul 2020 12:15:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75931 Está aberto o período de matrículas para os cursos de idiomas do Senac RN. Neste segundo semestre, as aulas continuam 100% online e ao vivo, mas, agora, com uma novidade: aulas interativas presenciais gratuitas, que terão início tão logo as atividades escolares presencias sejam liberadas. São mais de 4 mil vagas para turmas de inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Para quem já possui algum conhecimento no idioma de interesse, o Senac RN disponibiliza o teste de nivelamento, que estará disponível para agendamento a partir do dia 20 de julho no site www.nivelamento.rn.senac.br. Os testes serão realizados em duas etapas, de forma online, no período de 27 a 31 de julho (escrito) e 3 a 6 de agosto (oral). As aulas online estão previstas para iniciar no dia 10 de agosto, com o limite máximo de 12 alunos por turma.

Informações detalhadas sobre os valores, níveis e descontos ofertados, podem ser obtino telefone e whatsapp (84) 4005-1000.

CONFIRA:

Programação de Cursos de Idiomas Senac 2020.2

Itinerário de Idiomas 2020.2

Escolha o seu curso e faça AQUI sua matrícula

]]>
ANIVERSARIANTES DE 12 DE JULHO https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/12/aniversariantes-de-12-de-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aniversariantes-de-12-de-julho Sun, 12 Jul 2020 11:00:00 +0000 http://hilnethcorreia.com.br/?p=18944 Sopram velinhas hoje: o ex-governador Geraldo Melo, Sergio e Andreia Shultz Bertrand, Josenilson Dantas de Araujo, Dona Creusa Maria (mãe de Severino Davi), Fátima Gaspar Dias, Wilza Dantas Targino, Jose Alves dos Santos (in memorian), Daniele da Escócia, Clarissa Medeiros

Geraldo Melo
Sergio e Andreia Shultz Bertrand
Josenilson Dantas de Araujo
Fátima Gaspar Dias

]]>
LIVES DE HOJE: WESLEY SAFADÃO E XAND AVIÃO, ANGELA RO RO, SILVA E MAIS SHOWS https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/11/lives-de-hoje-wesley-safadao-e-xand-aviao-angela-ro-ro-silva-e-mais-shows/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lives-de-hoje-wesley-safadao-e-xand-aviao-angela-ro-ro-silva-e-mais-shows Sat, 11 Jul 2020 14:30:22 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75916 Wesley Safadão e Xand Avião, Silva e Zizi Possi fazem lives neste sábado (11).

Depois de fazer um apelo nas redes sociais, Angela Roro faz a primeira live desta quarentena. Ela afirmou em junho que estava passando dificuldades financeiras.

O festival pernambucano Coquetel Molotov acontece em edição virtual e com venda de ingressos. Tássia Reis, MC Tha, Romero Ferro e outros artistas estão na programação.

Veja a lista completa com horários das lives:

  • Mastruz com Leite – 15h – Link
  • DJ Tubarão – 16h – Link
  • Rai Saia Rodada – 16h – Link
  • Tássia Reis, Romero Ferro, MC Tha e outros no Festival Coquetel Molotov – 16h – Link
  • Gabe, Sarah Stenzel, Pedräda e Guss (Todxs Music Festival) – 17h – Link
  • Katinguelê – 17h – Link
  • Cezar e Paulinho – 17h – Link
  • Maurício Manieri – 17h – Link
  • Thalles Roberto – 17h – Link
  • Zizi Possi – 18h – Link
  • Silva – 19h – Link
  • Vírgina Rosa com participação de Ogair Júnior (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Wesley Safadão e Xand Avião – 20h – Link
  • Angela Roro (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link

Fonte: G1

]]>
GERALDO MELO É TEMA DO PROGRAMA PERSONALIDADES NA TV CÂMARA https://hilnethcorreia.com.br/2020/07/11/geraldo-melo-e-tema-do-programa-personalidades-na-tv-camara/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=geraldo-melo-e-tema-do-programa-personalidades-na-tv-camara Sat, 11 Jul 2020 14:15:53 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=75906 O ex-governador e senador do RN, Geraldo Melo, será o tema do Programa Personalidades na TV Câmara, comandado pelo jornalista Túlio Duarte, neste sábado, às 18h30.

Um dos políticos mais prestigiados do Estado, Geraldo também já foi secretário estadual, vice-governador e vice-presidente do Congresso Nacional. Sua vida pública foi construída a partir de Ceará-Mirim, município da Grande Natal, onde colaborou com o governo de Aluísio Alves, tendo trabalhado também na SUDENE. Foi indicado vice-governador do Rio Grande do Norte quando o titular era Lavoisier Maia Sobrinho. Em seguida, coordenou a campanha vitoriosa de Garibaldi Alves Filho para a Prefeitura de Natal, em 1985. No ano seguinte, disputour o Governo do Estado em 1986, elegendo-se.

Geraldo montou uma estação de rádio, e obteve uma concessão de uma emissora de TV, a TV Potengi, ligada à Rede Bandeirantes de Televisão, ao término dos anos 1980. Em 1993, passou para o PSDB, onde foi presidente estadual até 2008. Em 2011, retornou para o PMDB em 2011. Elegeu-se senador em 1994, sendo vice-presidente do Senado de 1995 até 1997. Em 2002 candidatou-se a reeleição, ficando em 3° lugar, atrás dos eleitos Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia. Em 2006 candidatou-se mais uma vez ao Senado pelo PSDB, terminando o pleito novamente em 3°lugar, atrás da eleita Rosalba Ciarlini e do 2° colocado Fernando Bezerra. Em 2018, resolveu disputar as eleições para concorrer a uma das vagas a senador pelo PSDB, ficando em 3° lugar, atrás dos eleitos Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS).

]]>