Hilneth Correia https://hilnethcorreia.com.br Thu, 24 Sep 2020 16:11:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.4 FESTA DOS MÁRTIRES TEM INÍCIO NESTA QUINTA https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/festa-dos-martires-tem-inicio-nesta-quinta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=festa-dos-martires-tem-inicio-nesta-quinta Thu, 24 Sep 2020 16:11:56 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79147 A festa em honra dos Santos Mártires, padroeiros do Rio Grande do Norte, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, será celebrada no período de 24 de setembro a 3 de outubro. Neste ano, pela primeira vez, os fiéis e devotos não poderão participar das celebrações, presencialmente, devido à pandemia. Os festejos serão online, transmitidos pelo canal da Livre TV, no Youtube.

Diariamente, às 18h, haverá celebração de missa, presidida, a cada noite, por um padre da Arquidiocese. No dia 3 de outubro, data em que a Igreja celebra os Protomártires do Brasil, na parte da manhã, acontecerá um momento de espiritualidade para sacerdotes, encerrando, às 11 horas, com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Festa em Nazaré

Já, no período de 2 a 12 de outubro, a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, celebra a festa dos padroeiros. Diariamente, às 18h, haverá recitação do terço de São Mateus Moreira, e, às 19h, novena. No dia 3, dia dos padroeiros do Rio Grande do Norte, às 7h, haverá missa, presidida pelo pároco, Padre Fábio Pinheiro, e, às 19 horas, missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. No dia 12, encerrando os festejos também serão celebradas duas missas: às 9h e às 17 horas, em ação de graças pelos 11 anos de instalação da Paróquia.

Para participar presencialmente, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Dentre as normas, é importante ressaltar que pessoas acima de 60 anos, portadores de comorbidades ou que estejam com sintomas da Covid-19 não podem ter acesso às celebrações. Outras informações podem ser consultadas na secretaria da paróquia, pelos telefones (84) 3646-3189 e 98823-9293.

]]>
FUNCARTE LANÇA EDITAL PELA LEI ALDIR BLANC PARA PATRIMÔNIO E MEMÓRIA https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/funcarte-lanca-edital-pela-lei-aldir-blanc-para-patrimonio-e-memoria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=funcarte-lanca-edital-pela-lei-aldir-blanc-para-patrimonio-e-memoria Thu, 24 Sep 2020 15:43:13 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79142 A Fundação Capitania das Artes publicou nesta quinta-feira (24) as Chamadas Públicas para os editais referentes à Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. O Substantivo vai publicar cada uma delas. Abaixo seguem os detalhes do Eixo sobre o Patrimônio e a Memória. O valor total é de R$ 600 mil para até 69 projetos.

A finalidade é promover a cidadania cultural, a diversidade, a difusão e acesso às práticas artísticas populares, o respeito aos grupos étnicos, a manutenção de entidades, grupos e coletivos artísticos e culturais, do patrimônio e da memória.

Contemplados:

  • Grupos de tradição e artesãos;
  • Entidades culturais (Associações, Grupos e/ou Coletivos);
  • Ações e atividades de sustentabilidade das agremiações dos festejos populares, festas de tradição e gastronomia (regional, tradicional e de santo);
  • Eventos de promoção, cidadania e de direitos da diversidade étnica e de gênero;
  • Ações de promoção e sustentabilidade dos grupos das culturas de matrizes africanas e ameríndias;
  • Ações afirmativas das comunidades de terreiro;
  • Ações de promoção das atividades sustentáveis dos territórios criativos;
  • Ações e propostas dos Pontões e Pontos de Cultura;
  • Ações de promoção das práticas culturais das comunidades e de vulnerabilidade social para difusão de suas linguagens artísticas;
  • Ações de memória do Patrimônio Cultural (material e imaterial);
  • Ações e/ou atividades de valorização, preservação e promoção da cidadania cultural;
  • Outras ações do Patrimônio Cultural, com vista na diminuição do impacto social e econômico de suas atividades, em decorrência da Pandemia do Covid 19.

As inscrições desta Chamada serão gratuitas e realizadas exclusivamente pelo Blog da Funcarte, através de formulário online específico, e terá início dia 25 de setembro e encerramento no dia 13 de outubro de 2020.

Fonte: Substantivo Plural

]]>
CHÁ DA SAUDADE DO MORADA DA PAZ ESTÁ DE VOLTA https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/cha-da-saudade-do-morada-da-paz-esta-de-volta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cha-da-saudade-do-morada-da-paz-esta-de-volta Thu, 24 Sep 2020 15:33:51 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79139 Os atendimentos mensais realizados pelo Chá da Saudade, promovido pelo cemitério e crematório Morada da Paz, empresa do Grupo Vila, estão de volta depois de uma pausa por conta do isolamento social imposto pelo novo coronavírus. Os encontros estão sendo realizados por meio de videoconferência. O Chá da Saudade é um projeto inovador exclusivo para os clientes Morada da Paz que tenham utilizado o serviço de velório, sepultamento ou cremação. A iniciativa busca acolher, escutar e orientar as pessoas a vivenciar o processo de luto da melhor maneira possível, de forma gratuita.

Para que o cliente tenha acesso, ele precisa efetuar a inscrição no site do Morada da Paz. Em seguida, é realizada uma triagem pelo Serviço de Psicologia do Grupo Vila, para verificar se o mais recomendado é que o cliente participe dos encontros ou seja encaminhado para uma psicoterapia. O enlutado participa conforme a sua necessidade, não existe a obrigatoriedade de ir. Além dos clientes do Morada da Paz em Natal, Parnamirim e Paulista/PE, o Grupo Vila estendeu o atendimento do Chá da Saudade para os clientes das unidades do Morada da Paz de João Pessoa/PB e Caicó/RN.

Mais informações: www.moradadapaz.com.br/cha-da-saudade

]]>
AEROPORTOS BRASILEIROS SÃO RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE POR MEDIDAS DE PROTEÇÃO À SAÚDE DOS VIAJANTES https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/aeroportos-brasileiros-sao-reconhecidos-internacionalmente-por-medidas-de-protecao-a-saude-dos-viajantes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aeroportos-brasileiros-sao-reconhecidos-internacionalmente-por-medidas-de-protecao-a-saude-dos-viajantes Thu, 24 Sep 2020 13:00:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79129 Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Guarulhos, em São Paulo, foram reconhecidos internacionalmente por adotarem uma série de medidas para a proteção à saúde dos viajantes durante a retomada dos voos. O primeiro recebeu, no início do mês, o selo da WTTC (World Travel & Tourism Council) que tem a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT). Já o segundo foi certificado pelo Airport Health Accreditation, entidade que avalia os protocolos implementados para a promoção da segurança dos passageiros, frequentadores e funcionários.

Entre as medidas adotadas pelos terminais aeroportuários estão: ações para garantia do distanciamento social, uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, disponibilização de dispenser de álcool em gel, tecnologia de medição de temperatura e mapa de calor do terminal e apresentação de medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação. Além disso, o Aeroporto Internacional de Guarulhos é o primeiro do país a contar com laboratório para realização de teste da Covid-19. Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros apresentem este tipo de teste para permitir a entrada em seus territórios.

Fonte: Ministério do Turismo

]]>
PESQUISA MOSTRA QUE POTIGUARES IRÃO MANTER HÁBITO DO DELIVERY DE COMIDA E COMPRAR MAIS PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/pesquisa-mostra-que-potiguares-irao-manter-habito-do-delivery-de-comida-e-comprar-mais-produtos-de-higiene-e-limpeza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pesquisa-mostra-que-potiguares-irao-manter-habito-do-delivery-de-comida-e-comprar-mais-produtos-de-higiene-e-limpeza Thu, 24 Sep 2020 12:16:46 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79126 A pandemia do novo Coronavírus trouxe uma mudança de hábitos da população em todo o mundo. Com o fechamento de escolas, restaurantes, lojas, shoppings, entre outros, e o funcionamento permitido apenas de estabelecimentos considerados essenciais pelos decretos governamentais, os consumidores foram obrigados a mudar diversos dos seus hábitos.

Mensurar qual a tendência de permanência destes hábitos no período pós-pandemia é o foco com o qual o Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Federação do Comércio do RN entrevistou 1.420 pessoas, sendo 800 em Natal e 620 em Mossoró, entre os dias 19 e 28 de agosto de 2020.

Para 77,5% dos natalenses é certa a manutenção de pelo menos um dos hábitos adquiridos neste período. Já entre os mossoroenses, a manutenção dos hábitos deve permanecer entre 71,5% dos entrevistados. Uma média de seis em cada dez pessoas de Natal (61,3%) e de Mossoró (57,7%) disseram que estão comprando mais produtos on-line seja em sites, por meio de aplicativos ou redes sociais.

Entre os principais hábitos que devem permanecer estão os pedidos por meio do delivery de comida pela internet (50% em Natal e 63,8% em Mossoró); e o uso de mais produtos de limpeza e higiene pessoal (48,9% em Natal e 49,7% em Mossoró).

As pesquisas completas estão disponíveis no link: fecomerciorn.com.br/pesquisas

]]>
ANIVERSARIANTES DE 24 DE SETEMBRO https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/24/aniversariantes-de-24-de-setembro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aniversariantes-de-24-de-setembro Thu, 24 Sep 2020 11:00:00 +0000 http://hilnethcorreia.com.br/?p=22178 Sopram velinhas hoje: Magnolia Revoredo, Ana Mariz Duarte (DF), Edson Matias, Tertuliano Pinheiro, Patrícia Lisboa Bezerra, Thiago Zampolin, Arlene Dantas, Adomiro Cordeiro

Magnolia Revoredo
Ana Mariz Duarte (DF)
Edson Matias
Tertuliano Pinheiro
Patrícia Lisboa Bezerra
Thiago Zampolin
Arlene Dantas
]]>
MONSENHOR LUCAS COMEMORA 50 ANOS DE ORDENAÇÃO COM MISSA NA IGREJA DE SÃO PEDRO https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/23/monsenhor-lucas-comemora-50-anos-de-ordenacao-com-missa-na-igreja-de-sao-pedro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=monsenhor-lucas-comemora-50-anos-de-ordenacao-com-missa-na-igreja-de-sao-pedro Wed, 23 Sep 2020 17:30:00 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79122 O Monsenhor Lucas comemora seus 50 anos de ordenação presbiteral no próximo sábado, dia 26 de setembro, às 16h, com uma missa em Ação de Graças na Igreja de São Pedro Apóstolo no bairro do Alecrim, onde ele foi ordenado.

Em tempos de pandemia, com espaço limitado na igreja, a missa contará apenas com a presença de seus familiares e poucos amigos.

Os fiéis poderão participar do momento acompanhando virtualmente a celebração, através do Instagram: @paroquia_saopedro ou pelo Youtube: Paróquia de São Pedro Alecrim.

]]>
FACEBOOK VAI DIVULGAR GASTOS DE PARTIDOS E CANDIDATOS COM PUBLICIDADE ELEITORAL https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/23/facebook-vai-divulgar-gastos-de-partidos-e-candidatos-com-publicidade-eleitoral/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=facebook-vai-divulgar-gastos-de-partidos-e-candidatos-com-publicidade-eleitoral Wed, 23 Sep 2020 17:02:54 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79120 O Facebook anunciou nesta terça-feira (22) que vai divulgar os gastos de partidos e candidatos a cargos nas eleições municipais deste ano com anúncios na plataforma e no Instagram, além de empresas envolvidas com as eleições. A rede social disponibiliza a partir de hoje ferramentas para que qualquer pessoa possa acompanhar as ações dos políticos nas plataformas. Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram com o selo “Pago por” ou “Propaganda Eleitoral” ficarão disponíveis por sete anos na biblioteca de anúncios. Ainda há o relatório de transparência, que mostra o total de anúncios sobre política e eleições criados no Brasil com um dos rótulos desde agosto de 2020, assim como o valor total gasto.

A ferramenta já está ativa e mostra que há 98.829 anúncios sobre temas sociais, eleições ou política no Facebook brasileiro desde agosto, com um total gasto de R$ 5.671.066. Nos últimos 30 dias, a página Brasil Paralelo foi a que mais gastou: R$ 236.822 por 2.270 anúncios. Ela é seguida pelas páginas Eleições 2020 – Cursos Online (Curso eleitoral, gastou R$ 75.318), Marcelo Vitorino (Consultor e professor de gestão de crise, comunicação e marketing político, gastou R$ 57.740), Nufoco Marketing Estratégico (Serviço de marketing na internet, gastou R$ 51.279) e Luisa Barreto (candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, gastou R$ 41.151). O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Jilmar Tatto, já gastou R$ 24.886 nas plataformas.

Fonte: Jovem Pan

]]>
ALE LANÇA PROMOÇÃO PARA CELEBRAR OS 110 ANOS DO CORINTHIANS https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/23/ale-lanca-promocao-para-celebrar-os-110-anos-do-corinthians/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ale-lanca-promocao-para-celebrar-os-110-anos-do-corinthians Wed, 23 Sep 2020 16:56:35 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79117 Para celebrar os 110 anos do Corinthians, a ALE Combustíveis, patrocinadora oficial do clube, lançou, nesta semana, uma ação promocional para prestar homenagem ao Timão e ao “bando de loucos”. A companhia vai realizar, até o dia 6 de novembro, a promoção “110 anos de loucura”, que vai estampar a paixão pelo time no muro de 400m do CT Joaquim Grava e premiar torcedores, instantaneamente, com uma camisa oficial do time por dia. Serão 60 premiados no total.
Como se cadastrar

Para participar, os torcedores devem se cadastrar pelo hotsite www.110anosdeloucura.com.br e escolher cinco entre 10 alternativas de fatos históricos relacionados ao Timão. Depois disso, o participante já vai concorrer ao prêmio instantâneo. Ao final da promoção, no dia 6 de novembro, os cinco fatos históricos mais votados pelos torcedores serão reproduzidos no muro do centro de treinamento do Corinthians, localizado no complexo do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Para marcar o ano comemorativo, a ALE também está participando das lives que o Corinthians promove às terças-feiras, a partir das 19h10, durante todo o mês de setembro, com divulgação nas redes sociais oficiais do clube. Com o objetivo de reforçar as ações comemorativas, a companhia firmou uma parceria com o influenciador digital Sid, do perfil @naosalvo, que vai conversar com convidados em dois quadros patrocinados pela ALE nas lives do Timão: “Tudo menos futebol” e “Que história é essa, Fiel?”.

]]>
COMPLEXO CULTURAL DA RAMPA TEM ENTREGA PROGRAMADA PARA DEZEMBRO DESTE ANO https://hilnethcorreia.com.br/2020/09/23/complexo-cultural-da-rampa-tem-entrega-programada-para-dezembro-deste-ano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=complexo-cultural-da-rampa-tem-entrega-programada-para-dezembro-deste-ano Wed, 23 Sep 2020 16:13:41 +0000 https://hilnethcorreia.com.br/?p=79102 Uma visita técnica ao Complexo Cultural da Rampa, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte foi realizada na manhã da segunda-feira (22). Durante a vistoria, foi verificado o que falta para a conclusão da obra, programada para dezembro deste ano.

A vistoria reuniu o secretário da SIN, Gustavo Coelho; a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa; o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (Iphan/RN), Jorge Cláudio Machado; o superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU/RN), Rômulo Campos; o arquiteto da Setur, Carlos Ribeiro Dantas, além de engenheiros, técnicos e assessores.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, 80% dos serviços já foram executados, faltando apenas a construção de dois píeres e de um deck, além de detalhes nos prédios que abrigarão o Museu da Rampa e o Memorial do Aviador, como instalação de luminárias, pintura, instalação e ajustes de esquadrias. Nesta quinta-feira (24), está programada a chegada de 70 estacas-prancha, vindas de Recife (PE), para a edificação de base das estruturas que avançarão pelo rio Potengi.

O Complexo Cultural da Rampa terá 2.800 m² de área construída, salas para exposições, bar, café, loja de lembranças e souvenires, banheiros, mirante, píeres e deck. Após a conclusão e entrega da obra por parte da Secretaria de Infraestrutura, o local será gerido pela Secretaria Estadual de Turismo, que ficará responsável inclusive pelo acervo. São dois prédios principais: o Museu da Rampa, propriamente dito, e o Memorial do Aviador. No primeiro, ficará exposto material referente a participação de Natal na Segunda Guerra Mundial. Já o segundo espaço será dedicado a participação de Natal na criação do Correio Aéreo da América Latina.

A obra da Rampa teve orçamento inicial de R$ 7,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, e contrapartida inicial do Estado de R$ 1 milhão. Por ter iniciado em 2013, e não ter sido entregue até então, foi necessário um reajustamento de R$ 1,4 milhão, a cargo do Estado.

Fonte: Agora RN

]]>