By Camille Correia

E A EVOLUÇÃO CONTINUOU…

Em matéria anterior, tentei mostrar um pouco do que foi o início da nossa saga, dos desafios, dificuldades e vitórias alcançadas.

Vou falar um pouco mais do que se passou entre estes 7 anos de vida virtual junto a minha tia, amiga, chefe e maior incentivadora, a culpada de tudo .. Hilneth Correia.

 

Sempre juntas,nem sempre concordando com tudo, mas sempre respeitando as diferenças. Em questão de Time , empatamos

Sempre juntas,nem sempre concordando com tudo, mas sempre respeitando as diferenças. Em questão de Time , empatamos

Logo após o lançamento do primeiro blog , veio o convite do André de Paula, na época, superintendente da SIM TV , afiliada da da Rede TV no RN, a lançar um programa com seu nome, o Hilneth é Show!

Vinheta do Programa

          Vinheta do Programa

Mais uma vez, aceitei a empreitada de acompanhar e ajudar a botar no ar este programa, que durante três anos ficou no ar, acompanhando através de entrevistas e matérias, o cotidiano da cidade e de viagens e eventos.

Vinheta de abertura

 

A minha missão era acompanhar os bastidores, dirigido pelos competentes profissionais com experiência de anos em TV , Augusto Lula e a esposa Danielle Brito. Primeiramente com um repórter , Felipe Maia, que por compromissos com a Faculdade não pôde continuar, Não foi pequeno o meu susto quando Danielle me sentou numa cadeira e disse : Camille , precisamos de uma produtora e você leva jeito, o programa também vai precisar de uma repórter, e você tem o perfil do que precisamos. MORRi com essa. Pegou na fraqueza , eu nunca tinha tido contato com esse mundo.

Sob as Câmeras de Paeta e Claudio Jr, e estruturas de profissionais da Tela Viva Mídia, Administrada Por João Maria e seus filhos, a edição desde o primeiro programa participei de todos, era algo tipo… 6 horas a cada sexta feira dentro de uma ilha de edição para coordenar e dirigir o que entrava, o que cortava, o que saia, que trilha sonora colocar. E numa grande sintonia e ajuda de Danth Silveira, que me ensinou muita coisa, fluia certinho e o programa ia ao ar com uma qualidade HD e com duas Câmeras, pra pegar o plano e o contra plano, coisa fina, de alto nível.

Cobertura da Copa Wolks , dos Irmãos Rafael e Felipe Abreu, Leia-se Pepper's Hall e atualmente abrindo franquia da Woods maior balada sertaneja do Brasil

Cobertura da Copa Wolks /Sgt. Pepper’s /96 FM , evento dos Irmãos Rafael e Felipe Abreu, Leia-se Pepper’s Hall e atualmente abrindo franquia da Woods maior balada sertaneja do Brasil

 

Os quadros eram formados primeiramente pelo “De bem com a vida” , que era uma entrevista principal da própria Hilneth, onde personalidades fortes, que fizeram nome na cidade ( fora dela e no exterior também) abriam suas empresas e residências e contavam um pouco de suas vidas um segundo quadro chamado “Celebration” reservado para a cobertura de eventos, e foram muitos e diversos não só em Natal mas fora dela também. O terceiro quadro mostrava jovens profissionais que despontavam em suas profissões e tinham destaque num bate papo no quadro “Raphael Correia” . Quarto e último quadro de uma primeira temporada, era o “Na Hora H” que fazia um breve “bate bola” com profissionais e especialistas em determinada área.

Marcos Paeta , competente profissional da tela Viva, mestre em documentários

Com Marcos Paeta , competente profissional da tela Viva, mestre em documentários

 

Primeiro programa foi ao ar em 15.05.2010 e tinha como entrevistados no “De bem com a vida” Dona Elita Gosson, matriarca da família Gosson, o “Celebration” foi ao ar levando as imagens da festa de lançamento do programa , festa linda no Versailles Recepções e como convidado e atração, o grande nome da música Brasiliera, Emílio Santiago, amigo pessoal de Hilneth.

No Quadro “Raphael Correia” um bate papo entre amigos que deu certo… Bruno Macêdo,jovem e competente procurador geral do Município.

hilneth-e-show-3

Encerrando com o “Na Hora H” e as perguntas que não queriam calar ao Cirurgião Plástico discípulo do papa da Cirurgia Plástica, Dr Ivo Pitangui.

Fica um pouco da memória para matarmos a saudade deste primeiro “episódio” desta nova fase, na época o youtube só fazia upload de videos de até 10 minutos então tinhamos que postar por partes, somente depois abriu para muito mais tempo e os programas podiam ir ao ar inteiros.

Dona Elita Gosson e Festa de Lançamento do Programa no Versailles com Emílio Santiago

Bruno Macêdo Por Raphael Correia

Charles Sá no “Na Hora H”

Com o tempo , o programa foi evoluindo, diversificando e com muitas viagens e parceiros conseguimos fazer do Hilneth É Show! O programa mais esperado da semana entre os potiguares.

Com o tempo também, Augusto Lula e Danielle me colocaram sob a responsabilidade de Dirigir o programa, já que iriam passar uma temporada fora , no sul do país, cobrindo campanha política.

Era um formato no qual o repórter não aparecia muito , para dar destaque ao entrevistado , aparecia pouco na tela, o que era muito confortável par mim, já que sim, eu sou tímida.

Ficha técnica do primeiro programa Hilneth É Show!

Apresentação: Hilnet Correia e Raphael Correia

Direção Geral: Augusto Luis

Assistente de direção: Danielle Brito

Direção de fotografia: Marcos Paeta

Direção Comercial: Fernando Amaral

Produção e pesquisa: Daniela Pachêco e Nelly Carlos

Assistente de produção: Camille Correia

Repórter: Felipe Maia

Edição e finalização: Danth Silveira

Vinheta: Bruno Sarmento

Câmeras: Marcos Paeta e Claudio Jr.

Assistentes: Hélio Jr e Joaquim Ciríaco

Elétrica: Josias Costa

Cabelo e maquiagem: Anninha Cabeleireiros

hilneth-e-show-2

Um momento desconcertante ? Entrevistar o Jogador da Seleção Edmilson, ter que chegar no local, uma mesa de bar, incomodar, pedir permissão para a entrevista, ele simpaticíssimo( e um gato, confesso) aceitou, de preferência sentado pois eu nos meus 1,50m de altura não alcançava o microfone até sua boca (risos)

Entrevistando Edmilson, Jogador do Zaragoza, Time espanhol e da da Seleção Brasileira 

E após 100 programas o Hilneth é Show! encerrou sua jornada, deixando saudades, mas tanta saudades que eu penso sempre: Vamos voltar ? Quem sabe num novo formato, num novo momento ? Aguardem .. sonhos estão aí pra serem sonhados. E não custam pra sonhar, apenas pra realizar.

 

To Top