A TAP e o Rio Grande do Norte assinaram hoje (13), em Natal, um acordo para a promoção turística do Estado nos principais mercados da Europa. Assinaram o acordo o Governador Robinson Faria, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, e a companhia aérea portuguesa, representada pelo vice-presidente Abílio Martins e pelo diretor geral da TAP para o Brasil, Mário Carvalho. O objetivo é aumentar a captação de turistas europeus, o que prevê um investimento do Estado do Rio Grande do Norte para promover os destinos turísticos de Natal.
Os meios envolvidos têm um amplo alcance nos mercados europeus e incluem os canais de comunicação online da TAP, nomeadamente os websites da companhia, as suas redes sociais e as newsletters endereçadas aos diversos segmentos de clientes, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas europeus, e serão também utilizados os encostos de cabeça nos assentos dos aviões da TAP como suporte promocional. Adicionalmente, o Rio Grande do Norte vai ser capa da revista de bordo da TAP, UP Magazine, premiada internacionalmente e os passageiros da TAP vão assistir a filmes promocionais do Rio Grande do Norte nos sistemas de entretenimento a bordo. A TAP transporta mais de 11 milhões de passageiros por ano.
Esta iniciativa visa incrementar a economia local, através da ampliação da ocupação hoteleira e da utilização dos mais variados serviços e comércios.