Na Hora H

OVER COLÉGIO E CURSO FICA EM TERCEIRO LUGAR ENTRE AS MELHORES ESCOLAS DO RN EM RANKING DO ENEM

No Over o clima é de comemoração. Em ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que avalia o desempenho dos estudantes de todo o Brasil no ENEM, o Over obteve um excelente resultado – ficando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Norte. O resultado positivo se refletiu ainda em outras subdivisões da lista. Se destacando das demais escolas da cidade, o Over entrou ainda para o Top 150 Brasil (130° colocado) e o Top 100 Nordeste (24° colocado). Apenas 3 escolas do RN figuram nessas listagens.

No caso de escolas que possuem mais de uma unidade, o Top 100 Nordeste leva em consideração apenas a colocação da unidade com o melhor resultado. Feliz e entusiasmado com o resultado obtido Carlos André, professor e diretor do Over, acredita que o ranking é um reflexo do esforço dos alunos e do empenho de todos que fazem a escola em melhorar cada dia mais.

“Esse ranking acabou se tornando um dos eventos mais importantes do ano, não tem jeito. Não dá para evitar. Tanto professores, escolas, pais e alunos aguardam com grande expectativa esse resultado. A nossa escola ficou em terceiro lugar no estado, entre as 130 melhores do Brasil e no Nordeste ficamos entre as 24 melhores. Então quando a gente compara a idade da nossa escola, o tempo de existência que ela tem, com as demais que disputam os primeiros lugares, ficamos ainda mais felizes com o nosso resultado. Afinal, nossa escola existe há bem menos tempo”.

Nesse resultado divulgado, pela primeira vez, tivemos alguns alunos que estudaram em nossa escola desde o oitavo ano do ensino fundamental. O que, de acordo com Carlos André, vai ser um fator determinante para que a escola obtenha um resultado ainda melhor no ranking do ano que vem. “Este ano tivemos um ótimo resultado, muito bom. A expectativa é a de subir no ranking a cada ano. A cada ano formaremos turmas com alunos que permaneceram mais tempo dentro de nossa escola e, temos certeza, que o resultado será cada vez melhor. Em breve estaremos entre as 100 melhores do país”.

To Top