Dia das crianças foi no Mandaca Showcase no Betweeen Gallery
Um novo conceito de espaço e pensamento alternativo unindo música, arte e gastronomia. Um dia especial para reunir os amigos em um dos bairros mais arborizados e boêmios da nossa cidade, Petrópolis.
Vou escrevendo e postando fotos e vídeos que eu fiz deste dia feliz pelo snapchat somosmandaca (aproveita e adiciona o snap, prometo seguir de volta pra essa interação assim que cobrir a próxima)
12 de outubro feriado nacional em plena quarta feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemoramos o Dia das Crianças, data decretada e assinada nos anos 20, mas festejada somente em 1960 por um grande empresário no ramo de brinquedos que com a grande sacada aproveitar a data e divulgar sua marca, estimular a venda.
Em Natal, fica decretado que Dia das Crianças é dia de reunir os poucos e bons amigos, todos bem jovens, mas com tanta responsabilidade já, em um ambiente legal com entrada FREE e boa música para dançar, rir, beber, comer bem, consumir cultura e dar uma folga pro adulto chato que se disfarça de estudante, empresário, profissional liberal que ocupa seu corpo durante a semana.
Assim foi o Mandaca Showcase que aconteceu entre meio dia e 22h no Between Gallery. Com cobertura fotográfica de Dani Ferreira, fotógrafa oficial das baladas Mandaca (Clique aqui e veja o álbum do evento) e o snapchat oficial @Somosmandaca mantido por mim (snapchat pessoal camillecorreia) rolando ao vivo que trás a galera pra uma interatividade permite que a troca de idéia e assuntos e sugestões seja instantânea e que rola através do chat com pessoas participando de diversas cidades e países.
Sim, foi proposital
Como explicar O Between. Simples pra mim que nasci e me criei por aqui.
Um casarão, com uma varanda virada pra Avenida Campos Sales, no Bairro de Petrópolis, coração da cidade, onde desde sempre acontece todo o bafafá da galera jovem da cidade (hoje ainda frequentadores junto com os filhos) desde que me entendo por gente.
Uma casa com cara de casa, cor de rosa e iluminada (duas coisas que gosto: cor de rosa e luz, muita luz, colorida de preferênica e assim o é) um grande ombrellone gigante em um deck íntimo, com um garçon bem jovem, colombiano que vai e vem bem a vontade e sorridente, com drinks coloridos em sua bandeja um petisco, uma guloseima. A cozinha o café em si, onde bebidas e comidinhas ficam a vista nas vitrines .A sala da casa seria o lugar de sentar , ficar em pé na poltrona e dançar, escurinho e aconchegante, para poucas pessoas e com uma porta que isola do barulho fora
Algo bem “tô nem aí” com o charme dos detalhes e que a gente pode usar como dresscode o que há de mais descomplicado em nosso guarda roupa.
No caso da legenda Red & Blue
Em frente, criou-se há anos e anos atrás,na formação da personalidade da cidade, o que hoje chamamos de Largo do Atheneu, uma extensão de todo um quarteirão cheio de opções de gastronomia e para se beber e point de alguns lugares que já fizeram muito sucesso na noite.
O Largo do Atheneu é um Lugar charmoso, bem frequentado, arborizado, e boêmio em frente a escola mais antiga das mais tradicionais do RN, Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense @AtheneuRN, escola que formou grandes personalidades políticas e de nossa sociedade potiguar e que deu nome ao largo que acolhe uma vasta área de bares e restaurantes e de forte influência no poder. Tudo o que circunda o Largo é bom, é fácil, é descolado e com certeza será palco de mais encontros Mandaca. Falarei um por um quando acontecer.
Fonte: Facebook do Colégio Atheneu
Tentando explicar o que é MANDACA
“Mandaca é um coletivo de DJs e produtores inspirados pelo movimento house/techno, que surge com o intuito de disseminar uma experiência sonora singular, arrojada e criativa. Reverenciando a boa música, trocando experiências e juntando forças, a fim de excitar um ambiente musical que anda pulsante em outros centros importantes do mundo…”
O Showcase Mandaca teve exatamente esse objetivo
▀ Promover música de qualidade sem custos ou fins lucrativos/segregação e elitismo;
▀ Possibilitar a interação entre público e meio permeada pelo respeito à diversidade;
▀ Utilizar a arte como fonte de desenvolvimento local;
▀ Divulgar o trabalho de cada um dos artistas do Mandaca que, em sua maioria, são independentes.
Amigos tocando , DJs Mandaca. Vibe de amigos e de um público seleto que gosta de música eletrônica mais conceitual, com ritmo do low BPM. Toda Festa Mandaca é única.
Clique no nome e conheça o som de cada DJ Mandaca
Attempts (Daniel e Victor)
Arthur Guará
Daniel Pessoa
Dante Araujo
Dukokar
Jovick
Vitor Duarte
\\\\ Exposição de arte: Jackie Monteiro | O mar em meu peito.
\\\\ Fotografia por: Dani Ferreira Fotografia
\\\\ Cobertura oficial do Snapchat: SomosMandaca por Camille Correia
\\\\ Flash Tatto por Raf Ximenes
\\\\ Live Paint por Arbus
O Mandaca tem alguns parceiros fiéis e uns que sempre estão topando fazer experiências. Desta vez foram
Rehab.Comunicação & Marketing | Laje Concept | Oticalli | Drinkup Eco | Cardume Boutique de Pescados | Between Food & Gallery | www.hilnethcorreia.com.br
