Na Hora H

MPRN RECEBE EXPOSIÇÃO MULHERES DE PEITO

O Ministério Público Estadual aderiu a campanha Outubro Rosa e além da decoração de sua sede e divulgação sobre os cuidados com a prevenção do câncer de mama lançou nesta quinta-feira (20) no hall do andar térreo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, a exposição fotográfica “Mulheres de Peito”, da fotógrafa norte-rio-grandense Kalina Veloso.

O ensaio foi apresentado inicialmente na terça-feira (18) no Teatro de Cultura Popular “Chico Daniel, da Fundação José Augusto, também integrando a programação das ações para prevenção do câncer de mama. E foi realizado na Pinacoteca, antigo Palácio do Governo, com mulheres que já passaram pelo diagnóstico de câncer e estão curadas, e outras que se encontram em tratamento.

Para a fotógrafa, a exposição tem superado as expectativas em todos os locais em que é montada, obtido enorme receptividade das pessoas. Kalina Veloso já fez outras duas exposições com mulheres que passaram por diagnóstico de câncer, sendo a segunda edição de Mulheres de Peito com 11 mulheres mastectomizadas e destaca a satisfação de contribuir não só com conscientização para a prevenção, mas também com a superação e autoestima das mulheres retratadas.

A campanha Outubro Rosa no MPRN, que começou na última segunda-feira (17) será encerrada na sexta-feira (21), quando será realizada palestra com o tema “A força e a resiliência da mulher na prevenção e enfrentamento ao câncer de mama”, com a psicóloga Tâmara Oliveira de Araújo, da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer. A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern) e o Sindicato dos Servidores do MPRN (Sindsemp/RN) também são correalizadores da campanha no âmbito do Ministério Público Estadual.

To Top