Entrelinhas

DIA MUNDIAL DO AVC

Segundo dados da World Stroke Organization (Organização Mundial de AVC), um em cada seis indivíduos no mundo terá um AVC ao longo de seu curso de vida. Tais dados chamam atenção para a importância de ações voltadas à vigilância da saúde dessas pessoas, tanto no sentido de reabilitação quanto de prevenção e promoção da saúde, a fim de favorecer a qualidade de vida da população.

Em apoio ao Dia Mundial do AVC, instituído no dia 29 de outubro, o Partage Norte Shopping criou um espaço, em parceria com o Instituto do Cérebro, onde os frequentadores poderão receber orientações sobre prevenção, verificar os fatores de risco e tirar dúvidas sobre o tema.

Os visitantes passarão por aferição de pressão, cálculo do IMC, teste de glicemia e preencherão um questionário sobre os fatores de risco. Além disso, o espaço irá dispor de uma brinquedoteca para os pequenos aguardarem os pais. Os atendimentos serão realizados neste sábado (29), no primeiro piso do empreendimento, em frente à loja Magazine Luiza, das 10h às 22h.

To Top