Cafeteria em estilo francês é nova tendência entre empreendedores. Com primeira unidade aberta há apenas 2 anos, Café du Centre deve chegar a dez franquias até o final deste ano com unidades em Santa Catarina e Paraná. A empresa já estuda expansão para outros estados brasileiros como Rio de Janeiro e São Paulo.
O negócio familiar com ares parisienses, dirigido pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, teve sua primeira unidade aberta em 2014, em Itapema, cidade do litoral norte catarinense. Mesmo com uma empresa iniciada em um período conturbado da economia, a direção da Café Du Centre constatou que o brasileiro não abre mão de dividir agradáveis momentos ao redor da mesa, degustando uma boa comida, apreciando uma diferente cultura gastronômica e, é claro, provando um café de qualidade, servido em várias versões.
Além da matriz, o Café du Centre conta com franqueados nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Joinville (em Santa Catarina), e Curitiba e Francisco Beltrão (no Paraná). Deverão ser abertas em breve novas unidades em Maringá, Cascavel e Londrina (PR) e em Chapecó (SC). Também estudam pedidos para abertura de outras unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.
Além das variadas opções de cafés, com grãos selecionados moídos na hora, e do charmoso ambiente parisiense, os sabores dos doces e salgados chamam a atenção. Entre eles estão os tradicionais croissants. A Café du Centre também foi pioneira no Brasil pelas taças de sobremesas que enchem os olhos e aguçam os paladares mais exigentes. Ficou conhecida popularmente como “Taça Suja” e se tornou tendência em todo o país. Outra novidade que tem conquistado o paladar dos frequentadores é o algodão doce servido sobre os cafés e outras bebidas quentes, que encantam adultos e crianças. O cardápio diferenciado tem inspiração na cozinha francesa, mas conta também com outras especialidades nacionais e internacionais.
Fonte: Portal Sua Franquia