Entrelinhas

RN ESTÁ ENTRE OS DEZ ESTADOS COM MELHOR INFRAESTRUTURA DO PAÍS

No estudo da consultoria Macroplan “Desafios dos Estados” que mostra os estados que oferecem a melhor malha de infraestrutura do país, o Rio Grande do Norte avançou cerca de 40% na última década e o tirou da zona de desempenho crítico para o pelotão dos 10 estados com os melhores indicadores. O estado é o único da região nordeste a figurar entre os com as melhores notas nessa área.

“Isso se deve a dois fatores. O Rio Grande do Norte privatizou sua empresa de energia elétrica e tem uma tradição de conservar suas rodovias”, afirma Cláudio Porto, presidente da Macroplan. “Quanto menor for a presença estatal, maior a chance de que a infraestrutura tenha melhores indicadores de capacidade e qualidade”.

São Paulo lidera (com folga) a primeira posição. Com 93,5% de suas rodovias pavimentadas e o melhor desempenho no setor de energia e banda larga, o estado ficou com nota 0,958 em uma escala que vai de 0 a 1 em que quanto mais perto de 1, melhor a infraestrutura em um dado local. O Rio de Janeiro, que está em segundo lugar, ficou com nota de 0,848 – mais de 100 pontos a menos que os paulistas.

To Top