O interesse sobre o crime de lavagem de dinheiro tem crescido progressivamente devido aos últimos escândalos que envolvem a política em âmbito nacional.
O assunto ultrapassa os bancos universitários e chega às rodas de conversa e telejornais. A oportunidade de conhecer ainda mais sobre a temática está no lançamento do livro escrito por dois professores atuantes em Natal. O potiguar Fillipe Azevedo Rodrigues e a portuguesa residente em Natal, Liliana Bastos Pereira Santo de Azevedo Rodrigues, lançam nesta terça-feira (8), a partir das 18h, a obra “Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado: diálogos entre Brasil e Portugal”.
Com prefácio escrito pelo Juiz Federal e Professor Dr. Ivan Lira de Carvalho, e a apresentação assinada pelo Professor Dr. Luís Augusto Sanzo Brodt, da UFMG, o livro será apresentado ao público às 18h na Livraria Leitura, no Natal Shopping, e é aberto ao público interessado. Os autores estarão presentes para autografar os exemplares e para uma conversa com os leitores.
Docentes de direito, Liliana e Filipe reuniram a ótica do professor brasileiro oferecida ao contraponto da pesquisadora portuguesa, produzido a partir de componentes essenciais a esse ramo do Direito Penal que se ocupa da criminalidade organizada e de uma das suas mais repetidas manifestações: a lavagem de valores e capitais.