Entrelinhas

NATAL SEM DÍVIDAS

O Procon Municipal de Natal, com apoio da Fecomércio e de outros parceiros, realiza a partir do dia 17 de novembro a edição 2016 do projeto “Natal sem Dívidas”, no qual os natalenses terão facilidades para negociar suas dívidas e voltar a ter acesso ao crédito. A campanha segue até o dia 9 de dezembro, no Palácio dos Esportes.

O projeto, que está em sua quarta edição, visa estimular a negociação dos débitos de uma forma satisfatória tanto para os credores quanto para os consumidores que estejam inscritos em cadastros de inadimplentes. Segundo estudo divulgado pela CNC, Natal é a quinta capital do país com o maior percentual de famílias endividadas (76%) e também a quarta com maiores taxas de comprometimento da renda com dívidas (36%), atrás apenas de Manaus (42%), Boa Vista (41%) e Teresina (41%).

Os atendimentos acontecerão em duas etapas, sempre das 8h às 14h. Na primeira fase, entre os dias 17 e 21 de novembro, será feito o preenchimento de formulário, triagem e análise dos casos e elaboração de propostas para parcelamento das dívidas. Já na segunda fase, entre os dias 5 e 9 de dezembro, acontecem as audiências de conciliação.

To Top