As obras de 20 artistas potiguares ou radicados no Rio Grande do Norte ganharam as páginas do mais importante levantamento sobre os aspectos brasileiros, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o “Brasil em Números”. O lançamento oficial do anuário ocorreu na noite desta quinta-feira (17), na Pinacoteca do RN, com a presença do governador Robinson Faria, artistas, curadores e músicos.
O governador Robinson Faria ressaltou que a escolha do IBGE é motivo de orgulho. “Quero parabenizar a todos os que fazem a arte do nosso estado, celebrada hoje nesse lançamento que agrega muito para todos nós”, disse. Para a gerente de relações institucionais do IBGE, Isabela Torres, as peças escolhidas para o anuário permitem “uma viagem diversificada pelos artistas regionais.
Ao todo, 24 obras foram escolhidas dos artistas Abraham Palatnik, Antônio Diogo, Assis Costa, Assis Marinho, Deusdeth Avelino, Dorian Gray, Fernando Henrique de Oliveira, Francisco Iran Dantas, Geicifran Francisco, Iaponi Araújo, Iraken Marques, J.Medeiros, César Revoredo, Leopoldo Nelson, Newton Navarro, Tânia Maria de Oliveira, Thomé Soares Filgueira, Vatenor de Oliveira, Wagner de Oliveira, Ziltamir “Manxa” Sebastião.