Carnatal e amor e prazer. Ôôô sorria A festa é sua meu amor sorria. Portanto , cuide da festa, cuide de quem você gosta e se cuide . Se preserve , existem várias formas de se proteger de violência física e psicológica no evento. De se prevenir contra agressões e até mesmo de doenças infecto contagiosas
ACESSE O CANAL DO YOUTUBE E ASSITA O CARNATAL AO VIVO DIRETO DA AVENIDA (LINK)
Atual Percurso do carnatal
Um evento que vem a cada ano se lapidando , mais restrito porém para a segurança dos próprios foliões de bloco e pipoca .Confesso que quando era open air a emoção era maior , a magia do crachá de imprensa, susbtituido pelo uso do RG, o nervosismo de pegar os abadás em cima da hora , e eram muitos e eu saia em todos , sem saber qua era a cor do dia . Mas tudo evolui , e evoluiu com responsabilidade e segurança.
Abaixo o Major Nilo Henrique dá algumas dicas essenciais e básicas , que chegam a ser até óbvias para a segurança manter a garantia de ordem e paz na micareta. Nilo , amigo de uns 20 anos atrás, tem galgado um caminho do qual estou orgulhosa , sempre foi focado, dos “bagunceiros da turma ele era o maior , porém, sempre no foco e sem fugir das responsabilidades. Sempre buscou atingir uma meta tentando conciliar a brincadeira e a diversão com a turma e seus estudos até que se tornou um militar de confiança , exercendo um posto de autoridade e responsabilidade muito grande, sem perder a sensibilidade, o carisma e o bom senso que impôe uma postura de respeito sem que seja preciso o ganhar através do medo. É um profissional
Esses crachás eram O poder. Não existia dia melhor do que recebê-los na Mix Midia o credenciamento para cobrir o evento. Hoje, substituido por um email de confirmação e apenas ao apresentar o RG o profissional de imprensa já está acessado e tem muito mais estrutura que conta com sala de imprensa, com computadores e wi-fi além de ouyras praticidades para que se execute um trabbalho bem feito . ahhhh mas que saudade dessas credenciais eu terei. Significava mais ou menos como : Olá , você foi escolhido para cobrir O Carnatal, que está no Guinness Book como o maior carnaval fora de época do mundo e acontece sempre em Natal todo mês de Dezembro.
Tentei ir de salto .. durou so até chegar no camarote..
Sim, precisei trocar o salto pelo All Star , mas mesmo eu com salto 15 ainda fiquei muito formiguinha perto dos Filhos de Gandhy
O Carnatal movimenta uma economia na cidade durante 4 dias a população não faturaria em meses .
Movimenta a economia informal e também a formal . Hotéis lotam antecipadamente através dos pacotes fechados coisa de um ano antes .
São lojas e restaurantes , que funcionam a pleno vapor . São prestadores de serviço que recebem treinamento para receber turistas do mundo inteiro por apenas 4 dias e que voltam religiosamente por todos os anos subsequentes .
A DJne e parceira mais linda e sensível, mas ao mesmo tempo uma mulher que tem apesar dos anos de conhecimento tem me surpreendido pela Fortaleza que é. Decidida, proativa e MUITO dedicada e prestativa. FAM MATOS . Show de dinamismo e Relações públicas de primeira linha, bem relacionada que só essa baiana arretada são Meus olhos e ouvidos no Carnatal quando eu não podia conciliar dois momentos . Correspondente do site de dentro do camarote Skol.
Algumas fotos e vídeos , precisei retirar das páginas oficiais das redes sociais do evento, para que a qualidade fosse perfeita , já outras, amadoras mesmo de celular ( Portanto fotógrafos sintam-se dados os créditos pois todos os links que se clica em cima se redireciona para as páginas referidas.)
|Estrutura de dentro do Camarote Skol
Quanto a economia informal , ambulantes , vendedores de bugingangas que alegram o visual dos foliões , comidas , só que agora ao invés de serem jogados sem nenhuma estrutura , estão alocados e com mais respeito e conforto .
Sim, a pipoca paga pra entrar no local do evento , porque não pagaria ? Se com essa verba e que se pode oferecer um serviço mais diferenciado ?
As arquibancadas receberam reforço e segurança e não, jamais será como aquele megazord que era há uns 4 anos atrás, a maior micareta open Air do mundo fora as que existem na Bahia .
O Carnatal é amor e prazer . Pessoas se conhecem , almas que jamais se encontrariam se batem ali e muitos relacionamentos duram até hoje . Existe já a geração filhos do Carnatal e eles estão aí pulando brincando na mesma turma dos pais
Sai com Yasmin na barriga , grávida de 4 meses e o Carnatal seguinte ela já estava pulando nos meus braços nos blocos infantis que a Destaque teve a brilhante ideia de criar para as pessoinhas mais queridas de nossa vida , que puxaram a genética dos seus papais e já nasceram foliãs .
Toda boneca , na casa da “Tiete” Tia Hilneth , de quem herdou o espírito folião, os preparativos começavam cedinho
Em seguida veio minha segunda filha , 4 anos depois e as duas saiam comigo que entrega a as babás para que eu pudesse ir para o meu bloco . Sem julgamento nem críticas , porque elas adoravam e eram uma forma das secretarias também se divertirem e participar de uma realidade diferente Minhas duas filhas brincaram o Carnatal até que acabasse os blocos infantis .
Yasmin hoje com 22 anos , está mais do que nunca na “pilha” e mais linda do que nunca , no auge da beleza e inteligência , com a melhor turma , filhos de amigos meus de muitos anos , e a geração 91 que tanto está ilustrando nossa cidade como uma tela pintada à mão por algum grande é famoso artista plástico .
Yasmin Correia Ziemann e Matheus Nesi, dois amores meus , ele filho da blogueira e colunista Erika Nesi, amizade em comum com a turma dos primos dela , e de Fred , um dos precursores do Carnatal.
Matheus jovem empresário,Yasmin, jaja engenheira, Quem sabe mude o rumo e a Medicina pós ENEN nos dê um susto no resultado? Ahhhh Essa geração 91 …Nós soubemos trabalhar direitinho. Todo mundo lindo
Confesso que mesmo tendo acesso, nunca quis sair de cima do trio ( sim já sai em alguns, não é minha vibe) , camarote eu comecei a frequentar a assistir de cima depois de certo tempo porque , eu sempre gostei da fuzarca e além do Carnatal como se não bastasse, Ainda frequentei muito o Fortal e outras micaretas, trivela e afins Brasil afora segundo sempre uma paixão : o Asa de Águia . Minha rotina sempre foi o tradicional “BLOCOS DE ELITE” Nana / Côco / Nana / Côco e minhas grandes paixões : Netinho , Ivete , Psirico , Jammil, e LÒGICO Ricardo Chaves. Mas tem outras , muitas outras paixões no meio do axé que é tão old que não cabe.
Mas era MUITO MUITA MUITA MUITA emoção … hoje, entendemos o porquê de tanta burocracia, mas acaba que no final, a burocracia no fim é para que se haja menos trabalho e perda de tempo para os próprios foliões
Essa sexta maravilhosa, alguém me explica ?
Equipe que fica dando Ypióca na boquinha da multidão e ajudando a festa a ficar mais animadinha . Alguns queridos ai no meio , todos meninos esforçados e de bem com a vida. Porque né, não se vive só de beleza, tem que ser simpáticos também. O Time é composto por Danilo , Luan Matos, Michel, Leandro Victor Paiva Lucas Diniz
Parceiros que não podem faltar para abrilhantar a festa
Assessoria forte, Ulysses Freire da Mosaique Comunicação não deixa nada passar por debaixo da mesa, Supervisão e logística tem que funcionar . Perfeccionismo e competência. Não é a toa que está a frente das assessorias dos maiores e melhores eventos atualmente em Natal
Barbie DJ Fam Matos , para seguir basta clicar no link do nome dela
Ely Yabu , quem mora em natal este nome não é estranho. Residente do P12 em Jurerê Internacional, além de empresário, produtor e percussionista. Fundador e administrador da label Music 4 Life da Alemanha, já lançou várias tracks com diferentes estilos musicais, desde o Deep House, House e EDM, que estão nos cases de diversos artistas. Aqui carinhosamente conhecido pelo JAPA LOUCO ao qual já pudemos assitir sua apresentação algumas vezes na Pink Elephant Natal.
Não é patrocinador , nem muito menos oficial, mas foi o que salvou .