A segunda edição do projeto Medida Justa está chegando ao fim. A iniciativa do Programa de Qualidade de Vida (Pró-Vida) do TJRN busca a melhoria das condições de saúde de servidores do Judiciário na capital por meio da redução de peso e de medidas. Após 90 dias de atividades físicas, os participantes da Justiça Estadual e Federal participarão da pesagem final nesta segunda-feira (12) e conhecerão os vencedores da competição na quinta-feira (15), em solenidade na Justiça Federal, às 14h30.
O projeto de 2016 começou com a participação de 42 pessoas. Ao longo do projeto, os grupos foram divididos entre as academias parceiras do projeto e acompanhados por educadores físicos e nutricionistas. Além da musculação, praticaram atividades como caminhada e corrida de rua, hidroterapia, tai chi chuan, treino funcional, dança e muay thai. Contaram com apoio psicológico e passam por palestras de motivação e de nutrição.
Na primeira edição, realizada em 2014, 26 participantes chegaram até a fase final. Juntos, perderam 150 quilos durante os três meses de atividades.
SERVIÇO:
12/12, das 16h às 20h
Pesagem final – Academia BurnFit da Avenida Ayrton Senna
13/12, das 19h às 20h30
Treino final do Medida Justa – Academia Extreme Combat, em Morro Branco
15/12, às 14h30
Resultado do programa e coquetel de encerramento – Justiça Federal
