Entrelinhas

BAILARINO DA EDTAM PARTICIPA DE CURSO DE DANÇA EM SÃO PAULO

O bailarino Alladson Barreto e a professora Solange Gameiro, integrantes da Escola de Dança do Teatro Alberto (EDTAM), mantida pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, participam de 16 a 29 de janeiro do YAGP Brasil Summer Course 2016, na cidade de Indaiatuba-SP. Ambos foram selecionados pelo Festival Passo da Arte 2016 e receberam bolsas de estudo para participar do evento.

Alladson Barreto participou do festival internacional do Passo de Artes em Fortaleza, obtendo duas premiações e a indicação para a seletiva do Youth American Grand Prix (YAGP) no Brasil. Participou da final do festival internacional do Passo de Arte, em Indaiatuba e esteve Joinville-SC para realizar uma audição e conhecer a escola do Teatro Bolshoi do Brasil. Em setembro de 2016 embarcou novamente para a para a seletiva do Youth American Grand Prix (YAGP) no Brasil.

O natalense Alladson Michel Barreto Mariano tem 18 anos. Dos 10 aos 14 anos morou em Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, com a mãe, onde descobriu o lado artístico. Pelas mãos da diretora do CDTAM, Wanie Rose, está na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) desde 2014, integrando o Grupo Clássico da EDTAM. Em seu primeiro ano surpreendeu ao ganhar a premiação de segundo lugar com o solo contemporâneo no festival internacional de Cabo Frio- RJ.

To Top