O ministro do STF Teori Zavascki está entre os mortos do acidente com a aeronave que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira (19). Havia quatro passageiros a bordo e, segundo informações até o momento, não há sobreviventes.
Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.
Zavascki, assim como os demais ministros, estava de férias. Ele é o relator da Operação Lava Jato no STF _ou seja, ele é o responsável por passos decisivos da megainvestigação relacionados aos políticos mais graduados do país, aqueles que têm foro privilegiado e só podem ser julgados na mais alta corte brasileira. Assim que soube do acidente, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, confirmou em sua página no Facebook que o magistrado estava na aeronave. “Por favor, rezem por um milagre”.
Ainda segundo o STF, o presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia já foram informados do acidente. Segundo a assessoria de imprensa do STF, a presidente da Corte, Carmén Lúcia, está retornando à sede do tribunal. Ainda não há informações sobre se ela irá ao Rio de Janeiro acompanhar os desdobramentos do acidente
Com informações do O Povo, El País e UOL