Na Hora H

AIRBUS VAI TESTAR UBER DOS ARES

A Airbus deve testar até o fim do ano um carro voador, que poderá ser usado a partir de um aplicativo, como no “Uber”, segundo reportagem publicada no jornal britânico “Metro”. Ao participar esta semana de uma feira na Alemanha, o diretor-executivo da Airbus, Tom Enders, anunciou que um protótipo do veículo deve estar pronto ainda em 2017.

O formato, segundo ele, deve ajudar a reduzir o custo dos planejadores de infraestrutura das cidades, ao economizar na construção de pontes e estradas. O veículo deve comportar apenas uma pessoa. O objetivo é que os interessados reservem o carro por um aplicativo, em modelo semelhante ao dos demais programas de economia compartilhada, como o Uber.

No Brasil, a empresa de transporte urbano por aplicativo Uber inaugurou na última terça-feira um centro de apoio na capital paulista, com planos de investir R$ 200 milhões e criar dois mil postos de trabalho. A unidade em São Paulo pode empregar até sete mil pessoas até o fim do ano, fornecendo apoio técnico para cerca de nove milhões de usuários no Brasil junto com milhares de motoristas, afirmou a empresa em comunicado.

 

Com informações de O Globo

To Top