By Camille Correia

MANDACA NA ÁREA TRAZ O SOLSTÍCIO DE VERÃO

E o pessoal da Mandaca manda avisar, vem aí abrindo o solstício de verão com uma festinha naquele conceito classe A sem precisar de ostentação porquê a ostentação já está no line up sempre. Na música, no som e na experiência de cada festa ser única e sempre ter algo marcante, uma novidade.Vamos repetir a dose da festa que deu nome ao Coletivo Mandaca e colocou o evento no mapa das melhores festas de Natal este sábado no Ateliê?Segundo nossa apaixonante wikipédia, o “Solstício de Verão é um fenômeno da astronomia que marca o início do Verão. É o instante em que determinado hemisfério da Terra está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol, fazendo com que receba mais raios solares….”

O pessoal da Mandaca , coletivo de DJs  e produtores inspirados pelo movimento house/techno, já conhecido na cidade e faz de suas festas , as mais descoladas pelo conceito que une música boa, arte, gastronomia e formado por amigos que tocam por amor.

Os integrantes, apesar de bem jovens, têem uma experiência grande de conhecer o que há de melhor na cena da música eletrônica mundial. Eles viajam, eles conhecem o que rola fora da cena da província potiguar, eles trazem e fazem o diferente.

Os sets nunca se repetem, toda vez é um susto. Não vá pra uma festa Mandaca esperando ouvir o que ouviu na festa passada. Sim sim, lógico que tem aquela track que não pode faltar , aquela que marca cada Dj, aquela que marca a festa e faz de cada um sua marca registrada.

Segundo a página do evento , “O solstício de verão é um momento, um dia, algumas horas e minutos muito bem determinados por cálculos astronômicos que marcam o verão, que é a estação do ano em que tudo fica mais bonito, mais divertido. Os amores são intensos e as experiências inesquecíveis. É uma época de alegria, energias positivas e muitas vibrações.
Por isso o Mandaca criou a melhor experiência para o seu verão. Porque ter um verão comum se você pode ter um verão com techno?”

Apostando sempre em talentos daqui e de fora, eles impressionam convidando além dos nossos potiguares , que compõem o coletivo,  DJs que se destacam na cena , não importa de onde ele seja, eles vem tocar numa festa Mandaca pelo conceito, pelo prazer de participar de uma festa onde podem soltar um som conceitual , underground , onde eles saem da “caixinha” que o mercado fonográfico exige que eles toquem. Uma delas que marcou, “Mandaca,semeando música,quebrando esteriótipos” que trouxe o DJ e produtor goiano Alex Justino , até então desconhecido de muitos potiguares , mas que ganhou o coração de todos tocando não só uma hora, mas fez um long set de House, Techno que impressionou, faz parte da D AGENCY, agência gerenciada pelo lendário club paulista D-EDGE, desde sua criação.

Foto Dani Ferreira

Além dos pernambucanos Yuri Mendonça , que além da sonzera , ganhou o público pelo carisma , tocou um som diferente , estudado, pesquisado, combina com ele. Tem ganho uma projeção na cena pernambucana não só como DJ ,mas produzindo algumas festas no estilo Mandaca ,festa conceito.

Foto Dani Ferreira

 Foto Camille Correia para o snapchat somosmandaca

 

Apostaram trazendo outro pernambucano de som ousado, Tiago de Renor ,DJ, produtor , engenheiro de som e residente de diversas labels. Sou suspeita pra falar porque sou fã desde que o vi tocar em sua fase ‘Trance Europeu” num dos maiores festivais do Gênero do Brasil, ,a E-nation, em Recife, a uns 5 ou 6 anos atrás. Produzindo sons autorais, mudou o estilo mas não a qualidade do som.

Foto Dani Ferreira

O paraibano já adotado por Natal , kevin Luke , com seus sets variam do tech house ao deep house e também veio mostrar o que apresentou nas gigs internacionais como Sziget Festival (Hungria) e Sisyphos Club (Berlin).

Foto Camille Correia para o snapchat somosmandaca

Quer conferir a inesquecível, marcante e estilosa festa que marcou o nome MANDACA ? Dê play no vídeo. O after movie pela Urban TV fala por si só. (me encontrem hahahaha)

Então.. vamos falar finalmente da festa SOLSTÍCIO DE VERÂO MANDACA? (clique no link para acessar o evento)

Pois é, tem novidade sim, mas nós nunca sabemos o que pode acontecer numa festa Mandaca, seja ela mais intimista( como é o estilo, com pouca gente, amigos reunidos, tocando por prazer, precinho simbólico e muitas vezes free), é uma festa de sensações. De impressões , de sair e não esquecer nunca mais.

A novidade é a volta do pernambucano, Yuri Mendonça. Como falado anteriormente, além de DJ , se projetando como promotor das melhores festinhas pernambucanas, estilo Mandaca. Talvez por isso a sintonia do convite para tocar nesta novamente e desta vez trazendo uma promessa em plena ascensão e que a expectativa é de um B2B para apresentar o DJ no maior e melhor estilo. e se ele fala, eu acredito. Vamos guardar este nome : BAYMA

Do Ceará , conheceremos o DJ Fil Não conheço, mas terei o prazer , fui buscar informações , ouvi o som e já gostei. O que encontrei sobre Fil  “Celebrado como um dos principais nomes da música eletrônica de Fortaleza, conhecido pela qualidade, talento e versatilidade em conduzir suas apresentações, é um dos mais requisitados DJs do estado”

Mais um pernambucano escalado , é o BAYMA , Thiago bayma, DJ e produtor que vem com todas as melhores referências dadas por Yuri Mendonça ( e ele falou é lei.. tem bom gosto em tudo, até nas séries do netflix que eu fico de olho em todas as indicações do face e são sempre sucesso – risos ) Ansiosa por esse B2B .

Os nossos queridos, pratas da casa, do coletivo que completam o line são só amores , não vou repetir o que todo mundo já leu em dezenas de posts sobre o som deles, sobre a presença de palco, sobre a responsabilidade de fazer uma festa onde o público seja seleto e que cada uma supere a outra.

Attempts (Daniel Pessoa e Vitor Duarte)

  Foto Camille Correia para o snapchat somosmandaca

Dukokar , o paraense que também dispensa apresentações e tocando com o típico cocar quando solo ou como Alisson Alho naquele B2B já tradicional com Daniel , com Vitor , ou os três juntos , ou com qualquer um do coletivo , se garante de toda forma.

  Foto Camille Correia para o snapchat somosmandaca

Sábado às 22:00 – 7:00
28 de janeiro às 22:00 a 29 de janeiro às 7:00
Ateliê Bar

Nome na lista: R$ 15,00
*Para enviar o nome para lista basta preencher o formulário até as 18h00 do dia 28_JAN.
Link para formulário: goo.gl/8LO79J

Sem lista: R$ 20,00

To Top