O carnaval 2017 do Recife promete 2 mil apresentações durante os dias de folia na capital pernambucana. Entre as atrações estão Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Jorge Aragão e Leci Brandão, Lenine, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Titãs e Vanessa da Mata além de inúmeros artistas pernambucanos
A festa começa, oficialmente, na sexta-feira (24) e se encerra no feriado da terça-feira (28). Serão 47 polos, que juntos vão somar 2 mil apresentações, com 99% das atrações sendo da cultura pernambucana. André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Lucas dos Prazeres, Lirinha, Orquestra Contemporânea de Olinda e Antônio Nóbrega, além dos maestros Ademir Araújo, Duda, Edson Rodrigues, Spok e Forró, compõem parte das atações locais.
O grupo Voz Nagô se une a 13 nações de maracatu para a abertura do carnaval, na sexta-feira (24), no Marco Zero, que homenageará o mestre percussionista Naná Vasconcelos, que comandava a cerimônia e faleceu no ano passado. Sobem também ao palco, a Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, Virgínia Rodrigues, Lenine e Nilsinho Amarantos. A abertura vai ter ainda a apresentação do Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, que está comemorando 120 anos e é um dos homenageados do carnaval. O encerramento da primeira noite fica por conta de Almir Rouche, Vanessa da Mata e outros artistas.
Os homenageados do carnaval do Recife comandam o Baile Municipal, marcado para o dia 18 de fevereiro, no Classic Hall, em Olinda. Almir Rouche e o Caboclinho Tribo Indígena Carijós vão receber inúmeros convidados na festa, que tem a renda totalmente revertida para entidades voltadas à assistência social. O baile tem ainda como destaque Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que têm rodado o país com a turnê em homenagem aos 20 anos do “Grande Encontro”.
Um dos polos tradicionais do carnaval no Recife, o Marco Zero vai receber Lenine, Vanessa da Mata e Gaby Amarantos no sábado (25). No domingo (26), quem sobe ao palco principal da festa é Jorge Aragão e Leci Brandão, enquanto Titãs e Jota Quest se apresentam na segunda (27). O encerramento da festa vai contar com Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba, na terça-feira Gorda (28).
Também na região central do Recife, o Polo do Arsenal da Marinha vai receber a cantora Fafa de Belém e o Quinteto Violado no sábado (25). Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci se apresentam no domingo (26), enquanto Tereza Cristina faz homenagem a Cartola na terça-feira (28). O rock também será enaltecido no polo do Alto José do Pinho, na Zona Norte. Cannibal apresenta os 20 anos do clássico “Tá Valendo”. No domingo (26). O polo ainda traz nomes como Mundo Livre, Karina Burh e Marcelo Yuka.
Com informações do G1
