Foram empossados na manhã de hoje (22) pelo prefeito Paulo Emídio os 12 representantes eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural de São Gonçalo do Amarante/RN. A eleição para o biênio 2017-2019 aconteceu no dia 18 de fevereiro, onde cerca de 180 pessoas elegeram os conselheiros e seus suplentes que terão a missão de deliberar, fiscalizar e planejar as ações culturais no município. As vagas são divididas entre servidores públicos e a sociedade civil, através de setoriais.
O pleito ocorreu após a regulamentação da Lei do Fundo Municipal, destinando o montante correspondente ao equivalente estimado de 2% da receita anual do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISS e o equivalente a 3% da receita anual do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU.
“O trabalho dos grupos envolvidos com a cultura também é importante para a prevenção da criminalidade, tirando os jovens do mundo das drogas e recolocando-os na sociedade através da arte.”, ressaltou Paulinho.
A cerimônia de posse foi realizada no Teatro Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Eraldo Paiva, Flávio Henrique, presidente da Fundação de Cultura Dona Militana, além de representantes de grupos culturais.
![](http://hilnethcorreia.com.br/wp-content/uploads/2018/01/logomarca-70px.png)