Entrelinhas

PRAIA SEM BARREIRAS

Em uma cidade litorânea como Natal, banhar-se no mar parece uma atividade comum e rotineira para os moradores. Entretanto, pessoas com dificuldade de locomoção enfrentam limitações para ter esse prazer de entrar na água e se divertir por alguns minutos. Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10), a Faculdade Maurício de Nassau promove o Praia Sem Barreiras, em Ponta Negra. Com o auxílio de cadeiras anfíbias, pessoas com dificuldades motoras poderão entrar na água sendo assistida por alunos e professores. A atividade é gratuita.

A primeira edição do projeto na capital potiguar será realizada a partir das 9h, junto ao Morro do Careca. Além do banho, a Faculdade oferecerá serviços como aferição de pressão para os assistidos. Inicialmente, foram convidados pacientes da Clínica Escola e alguns alunos da instituição com deficiência ou dificuldade de locomoção. Entretanto, a ação é gratuita e aberta a todas as pessoas com estas limitações e que desejem participar.

O trabalho será realizado por docentes e estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia. “Nosso objetivo é oferecer a essas pessoas a possibilidade de ter um dia de lazer, promovendo uma integração com a comunidade através das atividades desenvolvidas pelo projeto”, explica o diretor da unidade Natal, André Lemos. A ação conta ainda com o apoio da empresa Orto-Rio.

To Top