Na Hora H

PROJETO QUER AMPLIAR EM 10% CLIENTES DE MARCAS POTIGUARES

O Sebrae no Rio Grande do Norte está concentrando esforços para aumentar a competitividade das empresas ligadas ao segmento de moda. O Projeto Desenvolvimento da Indústria e Varejo da Moda deverá atender 140 empresas de pequeno porte da indústria e varejo com consultorias nas áreas de gestão, produtos, processos e sustentabilidade, além de missões empresariais e ações de acesso a novos mercados. O projeto foi apresentado aos empresários nessa quarta-feira (8), quando os participantes traçaram um plano estratégico de ações prioritárias a serem implementadas até o fim de 2018.

De acordo com a gestora do projeto, Verônica Melo, o objetivo é aumentar a competitividade da indústria da moda, fortalecendo a imagem e a identidade das marcas criando condições para acessar novos mercado de forma inovadora e com produtos de maior valor agregado. Cerca de 40 empresários participaram do encontro, que contou com a presença da gerente da Unidade de Comércio e Serviço, Maíza Pinheiro, e da gerente da Unidade de Gestão Estratégica, Alinne Dantas – ambas as unidades deverão atuar também no projeto.

A expectativa é ampliar a produção de peças por funcionários em 5% e 8% em 2017 e 2018 respectivamente, além de elevar em até 15% o número de negócios com produtos e serviços novos ou aperfeiçoados. Para a indústria, serão ofertadas ações na área de gestão empresarial, inovação e tecnologia e mercado, inclusive com a realização de missões empresariais. No varejo, serão trabalhadas as seguintes áreas: diagnóstico, finanças, operação de loja, mercado e inovação.

To Top