Interpretando “Beco da Lama” de Luiz Antônio de Souza, Dodora Cardoso venceu o 1º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas que aconteceu na noite da terça-feira (7), no auditório do Sesc da Cidade Alta.
O concurso foi idealizado pelo produtor cultural Marcelo Veni e visa contribuir com as tradições do carnaval potiguar, promovendo uma saudável e divertida disputa entre os talentos da nossa música. O concurso homenageia o compositor Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho – que se notabilizou no cenário carnavalesco como importante e criativo construtor de marchinhas gravadas por vários intérpretes brasileiros .
Em sua primeira edição o Concurso Dosinho teve satisfatórias 34 inscrições entre marchinhas, frevos e canções carnavalescas. A comissão para seleção das 10 semi finalistas do concurso foi formada pelos músicos e compositores Mirabô Dantas e Romildo Soares e pelo produtor cultural e idealizador do Concurso Marcelo Veni. Duas convidadas participaram como ouvintes e comentaristas das marchinhas acompanhando todo o processo de avaliação e definição das classificadas.
O Concurso que teve apoio da FM Universitária, foram escolhidos e premiados as seguintes categorias:
Marchinha do Ano ( 1º Lugar) Dodora Cardoso
2º Lugar, “Tomar um Banho” de Diego Brasil, interpretada pelo autor.
3º Lugar, “Todo Coco Vira Kenga” de Antonio Ronaldo e Fernando Athayde, interpretada por Antoanet Madureira.
E o destaque vocal Prêmio Dosinho de Intérprete do Ano, Diego Brasil.
O Prêmio Dosinho de Carnaval também premiou 17 categorias que se destacarem na folia de 2017.
