A Aliança Francesa de Natal e a SADEPAULA Produções Criativas se unem para realizar a Francofonia, um Som da Mata Especial, excepcionalmente nesse próximo sábado (18), para apresentar o trabalho do músico maliense Adama Keita.
Adama nos apresenta o kora, instrumento africano que sua família tem intimidade desde a sua origem, no século XIII, e que já está na 72° geração de tocadores. A sua iniciação musical começou cedo, aos 4 anos, sendo esse o primeiro brinquedo dos meninos de sua família. Seu avô, Sidiki Diabaté, é uma lenda na África Ocidental e seu tio, Toumani Diabaté, já foi premiado com dois Grammys, em 2006 e 2010.
Apesar da tradição familiar, Adama foi o único a ter uma formação musical, nove anos no total, o que fez com que esse jovem de 22 anos faça parte de uma nova geração de músicos que passeiam por diversos gêneros musicais modernos, sem perder suas raízes tradicionais. Adama já se apresentou aqui em Natal, como convidado especial do Festival Glomus Internacional, promovido pela Escola de Música da UFRN, no final do ano passado.
