Entrelinhas

POTENCIAL TURÍSTICO

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) reuniu, na manhã de terça-feira (28), representantes dos municípios que compõem o Polo Costa Branca, para apresentar o Plano Estratégico em Marketing de Turismo no Rio Grande do Norte. O plano é capitaneado pelo programa RN Sustentável, que realizou um levantamento com informações dos municípios. Mossoró faz parte do Polo Costa Branca, sendo o principal município.

De acordo com Blandiine Jar, que faz parte da coordenadoria técnica da Setur, foi feita uma pesquisa de demanda, para identificar o perfil dos turistas que chegam a estes municípios, para que sejam traçadas diretrizes de planejamento para as próximas ações neste sentido. Além desses pontos, o levantamento também mostrou aspectos de infraestrutura, serviços e questões ambientais.

Os projetos passaram por concorrência internacional, cuja empresa vencedora foi a Solimar Internacional, dos Estados Unidos, que foi a responsável pelo levantamento das informações junto aos municípios. Os números estavam sendo apresentados durante o encontro, pelo professor e mestre Juan Luna, de Washington-DC, consultor da empresa Solimar. O secretário municipal de Economia, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, destacou que Mossoró envolve o turismo sol e mar, por estar perto das praias, além do turismo de aventura, águas termais, de negócios e religioso.

O levantamento dos dados estava sendo feito desde o início do ano passado, destacando Mossoró com carro chefe no turismo de negócios, com a fruticultura, petróleo e sal, além do turismo de eventos, com os festejos juninos e a Festa de Santa Luzia.

To Top