Entrelinhas

LANÇAMENTOS CULTURAIS

O Palácio Potengi/Pinacoteca do Estado abriga uma noite de lançamentos na área das artes visuais nesta sexta-feira (7) a partir das 18h. Quatro eventos simultâneos, promovidos pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, abrem espaço para os artistas locais e homenageiam a história do prédio centenário.

Será aberta a mostra “Horizontem”, do artista visual Avelino de Araújo, que realiza uma que traz obras do passado e peças novas, iniciada em 1979. A mostra que traz poemas, posters, livros e 35 vídeos do canal do youtube do artista, estará aberta ao público até 6 de maio, das 8h30 às 17h. Um momento especial será a homenagem aos 144 anos do Palácio Potengi, com o lançamento do Cartão Mais Simples, de transportes urbanos, em parceria com o SETURN o NatalCard. A imagem impressa no cartão especial presta tributo a um histórico equipamento cultural, palco dos grandes momentos político e administrativo do RN.

Na noite será lançado oficialmente o II Salão Dorian Gay de Arte Potiguar, promovido em parceria com a Sociedade Amigos da Pinacoteca, que tem como temática a celebração dos 90 anos de resistência de Mossoró ao ataque do bando de Lampião.Também será realizada a abertura e visitação da exposição fotográfica Lendas Vivas Potiguares, de autoria de Andrey Salvador, que apresenta imagens inspiradas em lendas e contos potiguares. A exposição conta com a participação da cantora Nanda Lynn, apresentando um show acústico.

To Top