Entrelinhas

VOLUME DE TURISTAS CRESCE 20% EM MARÇO NO RN

O turismo pode ser afetado ou não pela crise financeira conforme o investimento dado ao setor. O período de recessão pode ser encarado como oportunidade para ganhar mercado quando a concorrência demonstra retração ou direcionar a divulgação em mercados estratégicos.

É o que o Governo do RN, através da Setur RN e da Emprotur, tem feito. E o resultado da aposta na estação veraneio foi divulgado pelo Consórcio Inframérica. Os dados mais recentes apontam aumento de 20% no volume de passageiros e 18% no número de voos no mês março, se comparado ao mesmo período de 2016.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, destaca a aposta nos mercados português e argentino, com campanhas promocionais pioneiras nos dois países. Como exemplo, só nas últimas duas semanas, as equipes da Setur e Emprotur participaram de road shows em Foz do Iguaçu (PR), em workshops em Fortaleza (CE), estarão nesta sexta e sábado no Fórum de Turismo do RN e, no sábado e domingo, na Feira de Viagens Mundo Abreu, em Lisboa, Portugal, sendo estes dois últimos com estande próprio, montado com recursos do Governo Cidadão.

To Top