Na Hora H

MÁRCIA MARINHO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA

A presidente da Associação de Ex-alunas da Escola Doméstica de Natal, Márcia Guimarães Marinho, recebeu nesta terça-feira (11) uma homenagem na Câmara Municipal.

Administradora de empresas e ex-aluna da ED, Márcia foi nomeada presidente de honra da AEED pela saudosa ex-diretora da Escola Doméstica, D. Noilde Ramalho. Infelizmente, com menos de três meses de atuação, sofreu o terrível impacto da partida de sua maior incentivadora, apoiadora e motivadora.

À frente da AEED, Márcia tem desenvolvido um intenso trabalho, sem medir esforços, de resgate às Ex-alunas de várias gerações de volta à ED, mantendo acesa entre elas a chama do amor à memória de D. Noilde e à Escola Doméstica de Natal.

No decorrer de sua gestão, foram realizados muitos eventos, passeios e atividades nas áreas social, cultural e assistencial. Entre todos, os mais marcantes foram os eventos alusivos ao centenário da escola – ED 100 Anos com Você – organizados e realizados pela AEED:

Para Márcia, a educação doméstica foi o primeiro passo na história de autonomia que a mulher construiria neste século. A escola não só impulsionou as mudanças, como também acompanhou os passos das mulheres. Segundo ela, a ED agora prepara a mulher para administrar sua vida, seja no campo profissional, ou no campo doméstico.

Márcia Marinho honrou o pedido Dona Noilde:  reacendeu a chama de comemorar todas as datas festivas da escola e nunca deixou ela se apagar, propagando o orgulho de ser ex-aluna ED e a vontade de estar lá e participar.

To Top