Para marcar a celebração do Dia do Índio, festejado no último 19 de abril, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realiza neste domingo (23), a partir das 15h na Cidade da Criança uma programação especial em tributo aos povos indígenas.
O público poderá apreciar a mostra fotográfica “Somos um só Povo, Uma só Raça”, de Tasso Pinheiro, aberta deste quarta (19), resultado da cobertura realizada durante a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, Tocantins, entre 23 de outubro e 1º de novembro de 2015.
Haverá também uma palestra do pesquisador Aucides Sales sobre a língua Tupi Guarani, seguida por uma exibição de jogo de peteca que tem origem indígena. A celebração terá ainda a participação do grupo indígena da comunidade do Catu, localizada no município de Canguaretama, que apresentará uma mostra de gastronomia, artesanato, além de apresentações da dança do Toré. No palco do anfiteatro da Cidade da Criança também haverá a apresentação do grupo Caboclinhos, de Ceará-Mirim que mostram coreografias que personificam soldados índios uniformizados.
