Entrelinhas

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

Parte da verba arrecadada com as inscrições para a Corrida Miranda 30 Anos será destinada aos jovens carentes do projeto social “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA).O evento acontece no dia 3 de junho, com provas de 5 e 10Km, largada e chegada na Praça Cívica de Natal. As inscrições podem ser feitas através do www.corridamiranda.com.br.

O projeto Atletismo, Educação e Cidadania surgiu em 1998, inicialmente intitulado “Vamos tirar as crianças da rua correndo…Atletismo Nelas!”, e já atendeu mais de 500 jovens entre 12 e 17 anos com baixo nível socioeconômico. O objetivo é buscar e identificar jovens, nas escolas públicas e na comunidade, em situação de risco, para democratizar a prática esportiva do atletismo, como meio de formação educacional, prevenção aos desvios sociais, e, até mesmo, revelar talentos esportivos para participar de competições regionais, nacionais e internacionais representando o RN.

A doação feita pela Corrida Miranda 30 Anos será destinada à compra de uniformes, calçados e viabilização da participação dos atletas em competições de atletismo oficiais. Segundo a coordenadora do projeto, Magnólia Figueiredo, o incentivo de empresas privadas e do poder público são primordiais para dar continuidade ao funcionamento do projeto.

To Top