O papa Francisco fará uma peregrinação na sexta-feira (12) a Fátima, Portugal, onde será realizada a canonização de duas das três crianças pastoras que afirmaram ter testemunhado seis aparições da Virgem Maria há cem anos. A celebração religiosa local deverá contar com a presença de 1 milhão de fiéis.
A pequena cidade de 12 mil habitantes receberá no fim de semana 40 mil pessoas que chegarão a pé, 2 mil jornalistas, 100 grupos de peregrinos, 2 mil padres, 71 bispos, oito cardeais e 350 enfermos, informou Carmo Rodeia, diretora do santuário.
Muitos peregrinos irão de outros continentes, especialmente da América Latina, mas também da Ásia.
Após sua chegada, Francisco seguirá para a Capelinha das Aparições, construída no local onde, segundo a crença popular, a Virgem apareceu pela primeira vez, em 13 de maio de 1917, aos três pastorzinhos.
A mãe de Jesus teria aparecido em seis ocasiões, entre maio e outubro de 1917, aos irmãos Jacinta (7 anos) e Francisco (9) Marto e a sua prima Lucia dos Santos (10), a quem revelou três “segredos”, que a Igreja Católica considerou como proféticos da história do século 20.
Com informações do G1